Seleção Hypeness

Glampings: 8 ‘campings de luxo’ para curtir a natureza com muito conforto pelo Brasil

por: Mari Dutra

Foi-se o tempo em que acampar era uma atividade apenas para quem não se importava muito com conforto.

Hoje em dia, é possível viajar em meio à natureza com um toque de luxo. A prática vem sendo chamada de glamping, um misto de camping com glamour – e o nome não poderia ser mais certeiro.

Surgido no exterior, o conceito já ganhou adeptos aqui no Brasil. Reunimos alguns destes espaços que prometem transformar suas próximas férias em um verdadeiro retiro de luxo em meio à natureza.

1. Mangarito – Petar, SP

Localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira Mangarito (PETAR), este glamping afirma ser o primeiro alojamento do tipo no país.

As cabanas ficam localizadas na maior porção preservada de Mata Atlântica no Brasil, em uma área com rios, cachoeiras e cavernas. O espaço oferece bangalôs e quartos para até quatro pessoas. Além de contar com um bar e restaurante próprios, o glamping também tem uma lareira externa e uma jacuzzi ao ar livre para até quatro pessoas.

Fotos: Divulgação Mangarito

2. Cachoeira dos Borges – Mampituba, RS

Localizado a cerca de 200 km de Porto Alegre, esse espaço de glamping fica em um vale na Comunidade de Roça da Estância. Com três charmosas cabanas preparadas para quem quer viver a experiência de “acampar sem barraca”, a hospedagem inclui café da manhã no restaurante e uma vista para a cachoeira e para as montanhas.

Fotos: Camping e Parque Cachoeira dos Borges/Facebook

3. Rancho do Peixe – Praia do Preá, CE

Também há ótimos glampings no Nordeste e um dos mais charmosos entre eles fica na Praia do Preá, pertinho de Jericoacoara, no Ceará.

Com bangalôs pé na areia inspirados na arquitetura local e rodeados por coqueiros e dunas, a hospedagem possui uma área de spa em meio à natureza. O espaço foi eleito um dos melhores hotéis de pequeno porte pelo público do Tripadvisor em 2018 e, no mesmo ano, foi vencedor do Condé Nast Johansens Awards for Excellence na categoria “Best Luxury Value”.

Fotos: Divulgação Rancho do Peixe

4. Ka Bru Brasil – Itacaré, BA

Com estrutura luxuosa, o Ka Bru Floresta é a casa na árvore dos sonhos. O espaço fica em meio à Mata Atlântica, no litoral baiano, a menos de 20 minutos de carro de todas as praias de Itacaré.

Ao fazer check-in na acomodação, os hóspedes usufruem de diversas atividades, como aulas de yoga, massagens e acesso a uma piscina externa.

Fotos: Divulgação Ka Bru

5. Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul, RS

Em meio aos cânios gaúchos, o Parador Casa da Montanha se inspirou em glampings africanos para a construção de suas barracas feitas em elementos rústicos e naturais.

Os hóspedes podem escolher entre uma barraca suíte com jacuzzi ou uma mais simples, equipada com ventilador de teto, lençol térmico e calefação. Além disso, o Parador tem vista para os Campos de Cima da Serra, a mata de araucárias e o Rio Camarinhas.

Fotos: Parador Casa da Montanha/Divulgação

6. Jalapão Ecolodge – Jalapão, TO

Em perfeita harmonia com a natureza, o Jalapão Ecolodge se encontra dentro do Parque Estadual do Jalapão. Localizado a cerca de 300 km de Palmas, o acesso é feito através de estradas de terra, em 4×4, o que promete tornar a experiência única desde o começo.

A hospedagem pode ser em uma cabana rústica construída por moradores locais e chamada de Buritana, ou nos simpáticos Bangalôs Jalapa, com vista panorâmica para a Serra do Jalapão.

Fotos: Jalapão Ecolodge

7. Anavilhanas Jungle Lodge – Manaus, AM

Com chalés e bangalôs, o Anavilhanas oferece uma experiência de acomodação com vista para a floresta – o destaque fica para os bangalôs panorâmicos, com uma parede de vidro de 10 metros de comprimento.

Equipados com todas as comodidades de um hotel, como ar condicionado, cama king size e frigobar, os espaços ainda contam com redes na varanda para se sentir mais próximo da natureza.

Fotos: Anavilhanas Jungle Lodge

8. Glamping SPAço Livre – Rio de Janeiro, RJ

Ao pé do Parque Estadual da Pedra Branca, o Glamping SPAço Livre fica em pleno Rio de Janeiro – mais especificamente na Ilha de Guaratiba.

Diferentemente de outras hospedagens do gênero, os viajantes que dormem no local podem levar suas próprias barracas ou alugar uma das oferecidas pelo glamping, sendo uma experiência mais próxima da vivida em campings convencionais. O toque de luxo fica por conta dos serviços oferecidos aos hóspedes, como aulas de yoga, pilates, meditação, zumba e outras atividades.

As definições de camping acabam de ser atualizadas. Já escolheu o seu? 

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Se quer levar mais de 10 kg de bagagem, pague, pô’, diz Bolsonaro