Viagem

Go Diáspora: a agência de intercâmbio que te leva a países africanos

por: Redação Hypeness

Viajar para aprender um novo idioma e conhecer outros lugares e culturas é um desejo de muitos jovens. Há vários brasileiros fazendo intercâmbio em países como EUA, Austrália, Irlanda ou Espanha, mas dificilmente se ouve falar de alguém que vai para a África.

Isso não quer dizer que os países africanos não sejam destinos interessantes – muito pelo contrário. Para provar isso, a Go Diáspora oferece pacotes de viagem para quem quer estudar, trabalhar ou mesmo só passear pela África ou por países “onde a cultura negra se faz fortemente presente” (daí o nome da agência).

A Go Diáspora foi idealizada pela baiana Sauanne Bispo enquanto estava fazendo intercâmbio na Rússia. Negra, ela se sentia muito deslocada dos moradores locais e passou a pensar sobre como “se parecer com as pessoas do lugar, te permite uma maior imersão porque ninguém vai saber que você não é dali até você abrir a boca”.

Assim, de acordo com entrevista para o Catraca Livre, “a Go Diáspora deseja inserir pessoas negras em contextos onde elas se sintam mais à vontade e identificadas com a cultura”. A dificuldade para encontrar pessoas negras viajando também foi um incentivo.

Apesar de também atuar junto a viajantes com destinos tradicionais, como Itália e Nova Zelândia, o que destaca a empresa são mesmo os pacotes para países do continente ou da diáspora africana, como África do Sul, Costa do Marfim, Gana, Trinidad e Tobago e República Dominicana, podendo envolver cursos de inglês, francês, espanhol e até alemão.

Sauanne faz questão de pontuar que alguns países africanos têm índices de segurança melhores que nações como França e Inglaterra. Outros fatores que costumam agradar os intercambistas são o custo de vida mais baixo e o câmbio mais favorável, que permitem viajar gastando menos.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Go Diáspora

Foto de capa: Reprodução/African Street Festival


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A mágica floresta de fanais da Ilha da Madeira com árvores de 500 anos