Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O último livro da saga Harry Potter, As Relíquias da Morte, foi lançado há mais de dez anos. Mesmo assim, o universo do bruxo segue cativando fãs e promovendo debates internet e mundo afora.
Muitos pottermaníacos gostam de ler ou compartilhar suas teorias sobre nuances da história que não ficam tão claras sob a narrativa de J. K. Rowling. E a própria autora comentou em um tweet qual a sua favorita: A de que Dumbledore seria a personificação da Morte. “É uma teoria bonita e se encaixa”, declarou.
O site Kombini publicou uma explicação sobre a teoria (contém spoilers sobre a saga):
Primeiro é preciso entender o “Conto dos Três Irmãos”, que é citado nos livros e filmes Harry Potter e As Relíquias da Morte. Ele relata a história de três irmãos que estavam passeando por uma floresta, até que encontraram um rio muito fundo e perigoso para se cruzar.
Usando seus poderes mágicos, os três conjuram uma ponte para atravessar o rio. Porém, no meio da travessia, eles encontram a própria Morte, que ficou irritada por ter sido enganada por eles. Fingindo parabeniza-los pelo feito, ela oferece um presente para cada um.
O irmão mais velho, ambicioso, pede a varinha mais poderosa de todos. O irmão do meio, que tinha perdido o amor de sua vida, pede um meio de ressuscitar os mortos, e recebe a Pedra da Ressurreição. Já o mais novo é prudente e pede uma maneira de sair dali sem ser seguido pela Morte, recebendo a Capa da Invisibilidade.
De acordo com a teoria, Voldemort seria a representação do irmão mais velho, enquanto Snape é o irmão do meio e Harry o mais novo. Essa visão faz sentido de acordo com as características dos três personagens, e Dumbledore seria a personificação da Morte.
A hipótese se baseia na relação de Dumbledore com as mortes de Voldemort e Snape, e também com o fato de ele ter dado a Capa da Invisibilidade a Harry ainda em A Pedra Filosofal. Além disso, no último livro, após Harry ‘aceitar a morte’, ele encontra com Dumbledore na estação King’s Cross do além, onde diz que eles “podem pegar um trem e partir juntos, ou ele pode retornar e enfrentar Voldemort”.
Bem, se faz sentido para J. K. Rowling, quem somos nós para discordar?
Publicidade
A Kibon vem mostrando um posicionamento muito forte de compartilhar a felicidade, (alguns dizem que é igual ao da...
O desodorante LYNX criou uma ação em uma casa na Australia onde as janelas foram substituídas por telas LCD...
Já pensou em acordar com uma legião de heróis batendo à sua porta? Foi assim que os assinantes da Nerd ao Cubo...
Consumo consciente não diz respeito apenas àquilo que compramos. Cuidar do meio ambiente também implica em valorizar...
Muito se engana quem acha que a vida de um(a) nerd é pacata. Ao longo do ano, a agenda fica lotada de eventos como o...
Uma jovem norueguesa criou, com delicadeza e sensibilidade, um ensaio tocante dos dias de luta de sua avó contra a...
Nosso primeiro contato com o trabalho de He Yuhong foi em 2018, quando nos impressionamos com sua habilidade de recriar...
Atire a primeira pedra quem nunca conheceu uma mãe solteira que não desejava gerar uma criança por conta própria....
Desperados, mistura única de cerveja com tequila, chegou ao Brasil em Setembro e está sendo comercializado em bares,...