Arte

HBO confirma que lançará em 2019 série inspirada em ‘Watchmen’

por: Vitor Paiva

O que tanto se especulava agora é oficial: a HBO finalmente confirmou que produzirá uma série inspirada em Watchmen, uma das mais adoradas sagas dos quadrinhos da DC Comics. A série não seguirá, no entanto, a trama da obra original, e trará, segundo os realizadores, “a nostalgia da graphic novel original enquanto tenta estabelecer seu próprio território”. A estreia está prevista para 2019.

Quem produzirá a série Watchmen será Damon Lindelof, um dos criadores de outras séries como Lost e The Leftovers, além roteiristas de filmes de sucesso como Star Trek: Além da Escuridão e Guerra Mundial Z.

O elenco trará nomes como Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Segundo a HBO, ainda que a série traga uma nova trama e muitos novos rostos, diversos personagens já conhecidos pelos fãs da lendária HQ criada por Alan Moore estarão nas telas. Watchmen já ganhou uma versão para cinema em 2009, que não alcançou sucesso comercial. Essa adaptação para as series era uma das mais aguardadas pelos fãs, e será um dos lançamentos de ponta da HBO para o ano que vem.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artistas japoneses criam instalação incrível das ondas do mar dentro de uma sala