Arte

Jim Carrey ‘sério’ está de volta em série em feita em parceria com diretor de ‘Brilho Eterno’

por: Redação Hypeness

Não é incomum que grandes comediantes se revelem também excelentes atores dramáticos, e a carreira do gigante do humor Jim Carrey confirma tal diagnóstico. Se Carrey tornou-se um ícone da comédia com seus inesquecíveis papéis cômicos, não seria exagero afirmar que o verdadeiro ouro de seu trabalho está em suas incursões por personagens ditos sérios – por mais hilário que Carrey de fato seja, trabalhos como O Mundo de Andy, O Show de Truman e principalmente Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança sugerem que seu talento para papeis dramáticos possa ser possivelmente ainda maior. Pois passados 10 anos do último papel fixo do ator na TV, Jim Carrey está de volta, justamente em um papel “sério”, como Jeff na série Kidding.

A confirmação de Carrey no papel surpreendeu a todos, até mesmo ao próprio ator, que em entrevista afirmou que tinha planos realmente opostos. “Meu plano não era voltar a Hollywood – era destruí-la”, disse Carrey. Seu desejo era de não mais trabalhar no showbusiness, por diferenças éticas, estéticas e profissionais radicais com o ramo, para dedicar-se à pintura e aos cartuns políticos que vem consumindo sua energia criativa nos últimos anos. Para o criador da série, Dave Holstein, Carrey não era somente sua primeira opção para estrelar Kidding – era sua única. Obcecado pelo trabalho dramático do ator, Holstein desenvolveu a série pensando diretamente em Carrey.

Carrey na série Kidding

Além de tal dedicação, Holstein conseguiu trazer outro nome que faria toda diferença para conquistar Carrey: Michel Gondry. O diretor de Brilho Eterno é quem assina a direção da nova série. Carrey, que já tinha gostado do texto, enfim passou a acreditar no projeto, e aceitou o convite.

Michel Gondry e Jim Carrey

A série conta a história de Jeff, também conhecido como Mr. Pikles, um doce e familiar apresentador de TV (inspirado no icônico apresentador Fred Rogers, do clássico programa americano Mister Rogers’ Neighborhood) que começa a surtar ao ter de lidar com sua carreira e, ao mesmo tempo, seus problemas pessoais e familiares.

Kidding também traz no elenco a atriz Catherine Keener e o ator Frank Langella, e estreará no Showtime, nos EUA, no dia 09 de setembro.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Obama lança livro e playlist com Jay-Z, Aretha Franklin e Beyoncé