Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é incomum que grandes comediantes se revelem também excelentes atores dramáticos, e a carreira do gigante do humor Jim Carrey confirma tal diagnóstico. Se Carrey tornou-se um ícone da comédia com seus inesquecíveis papéis cômicos, não seria exagero afirmar que o verdadeiro ouro de seu trabalho está em suas incursões por personagens ditos sérios – por mais hilário que Carrey de fato seja, trabalhos como O Mundo de Andy, O Show de Truman e principalmente Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança sugerem que seu talento para papeis dramáticos possa ser possivelmente ainda maior. Pois passados 10 anos do último papel fixo do ator na TV, Jim Carrey está de volta, justamente em um papel “sério”, como Jeff na série Kidding.
A confirmação de Carrey no papel surpreendeu a todos, até mesmo ao próprio ator, que em entrevista afirmou que tinha planos realmente opostos. “Meu plano não era voltar a Hollywood – era destruí-la”, disse Carrey. Seu desejo era de não mais trabalhar no showbusiness, por diferenças éticas, estéticas e profissionais radicais com o ramo, para dedicar-se à pintura e aos cartuns políticos que vem consumindo sua energia criativa nos últimos anos. Para o criador da série, Dave Holstein, Carrey não era somente sua primeira opção para estrelar Kidding – era sua única. Obcecado pelo trabalho dramático do ator, Holstein desenvolveu a série pensando diretamente em Carrey.
Carrey na série Kidding
Além de tal dedicação, Holstein conseguiu trazer outro nome que faria toda diferença para conquistar Carrey: Michel Gondry. O diretor de Brilho Eterno é quem assina a direção da nova série. Carrey, que já tinha gostado do texto, enfim passou a acreditar no projeto, e aceitou o convite.
Michel Gondry e Jim Carrey
A série conta a história de Jeff, também conhecido como Mr. Pikles, um doce e familiar apresentador de TV (inspirado no icônico apresentador Fred Rogers, do clássico programa americano Mister Rogers’ Neighborhood) que começa a surtar ao ter de lidar com sua carreira e, ao mesmo tempo, seus problemas pessoais e familiares.
Kidding também traz no elenco a atriz Catherine Keener e o ator Frank Langella, e estreará no Showtime, nos EUA, no dia 09 de setembro.
Publicidade
Foi o diretor estadunidense Melvin Van Peebles que iniciou o movimento conhecido como Blaxploitation, através do qual...
Sabe aquelas mostras em que a gente, literalmente, mergulha na história? Para quem mora em São Paulo, não faltam...
O Ilustrador Raphael Vicenzi tem um trabalho muito estiloso. Seus traços leves e contrastes combinam muito com o...
O trabalho do artista polonês Andrey Lukovnikov tem dado o que falar! Ele desenvolveu uma técnica que lembra...
O fotógrafo Leland Bobbé criou o ensaio Half-Drag que mostra fotos meio homens, meio drags.
Com uma fala mansa e pele negra cor de jambo, Clyde Morgan é a verdadeira manifestação da sutileza e calma emanada...
O Mês é da Consciência Negra e a vida é para ser respeitada. Não tem dia para deixarmos para trás o racismo, a...
Se você quer uma tatuagem, não basta pensar no desenho: é preciso ir até um estúdio de tattoo e contar com a ajuda...
Antes do modernismo e seus infinitos desdobramentos artísticos, antes do dadaísmo e sua iconoclastia conceitual,...