Debate

Jovem descobre loja vendendo camisetas com seu rosto no Vietnã; entenda

por: Redação Hypeness

Driely Meanda acordou assustada no último domingo (22) ao descobrir que uma marca de roupas do Vietnã tinha postado, ao lado dos produtos na vitrine, uma camiseta com a foto de seu rosto na estampa.

“O dia de vocês pode ter sido louco, mas eu descobri que tem uma loja na Ásia vendendo camisetas com a minha foto”, disse em tuíte com mais de 50 mil curtidas.  A obra é de autoria da Nhá Kho Liti, que publicamente se desculpou com a jovem de 22 anos.

“Acabamos de descobrir que a linda menina estampada na camiseta é a @meandadri. Para todos os fãs, nós já tivemos uma conversa com ela e ela está feliz em deixar a gente usar a foto. Obrigado a todos que querem protegê-la, vocês fizeram a coisa certa”, se defendeu em postagem feita no Instagram.

Ao que parece, realmente a responsabilidade não é da loja vietnamita, já que as camisetas são recebidas pela empresa asiática já estampadas. Além do pedido de desculpas, a Nhá Kho Liti se dispôs a enviar algumas roupas com seu rosto estampado.

Driely Meanda desistiu de tomar medidas legais contra a companhia. Por ora, ela não conseguiu descobrir a fonte da violação de direitos de imagem e talvez esta seja uma missão complexa diante das restritas leis de direitos autorais da China – fabricante das peças.

A moradora de São Paulo já trabalhou como garota propaganda no passado. Direly estrelou a campanha de uma marca de lentes e ficou famosa nas redes sociais com suas fotografias e poesias.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter

 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comédias românticas: o machismo e o racismo que negligenciamos nos filmes