Debate

Joyce Ribeiro vai ser a primeira mulher negra a mediar um debate presidencial em 68 anos

por: Redação Hypeness

Desde que assumiu o posto de principal âncora da TV Cultura, Joyce Ribeiro está quebrando paradigmas. Primeiro, a jornalista ganhou destaque ao se tornar a primeira mulher a comandar um programa jornalístico.

Agora, Joyce Ribeiro vai ser a primeira mulher negra a mediar um debate presidencial em todos os tempos. A informação foi confirmada pela própria Joyce em entrevista ao colunista Leo Dias.

“Em 68 anos de TV no Brasil, ser a primeira mulher negra a ocupar essa posição é uma conquista muito grande”, celebrou.

Vai, planeta!

O debate com os presidenciáveis está marcado para 20 de setembro e vai ser transmitido pelas emissoras de inspiração católica do Brasil. A promoção é da CNBB, em parceria com a TV Aparecida.

Marco importante para homens e mulheres negras, envolvidos ou não com comunicação, a presença de Joyce reforça o erro cometido por Silvio Santos. Depois de 12 anos de casa, a jornalista foi demitida do SBT e substituída por Dudu Camargo, atual apresentador do programa Primeiro Impacto.

As boas notícias não param por aí. Recentemente, a RedeTV! também fez história ao escalar a primeira dupla de apresentadores negros em um telejornal. Luciana Camargo e Rodrigo Cabral dividiram o comando do RedeTV News e deram o que falar nas redes sociais.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo reúne 10 piadas de ‘Friends’ que seriam um fiasco na TV hoje em dia