Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Direção de Bem-Estar animal vai apertar o cerco contra pessoas que costumam praticar maus-tratos contra seus cachorros. A partir de projeto de autoria da vereadora Maria da Graça Dutra, o órgão da Prefeitura de Florianópolis vai expandir a definição de maus-tratos para casos de cães acorrentados.
A partir de agora na capital catarinense o cachorro tem que ficar solto, mesmo em canis. Caso não haja espaço suficiente, a saída é intercalar a corrente com momentos de liberdade. De acordo com parlamentar autora da legislação, o animal precisa se movimentar.
“As pessoas acham que é normal ter o animal na corrente. Adotam um cachorro, filhotinho, e já botam na corrente e ele passa o resto da vida dele ali. E resta dizer que a vida dele é diminuída em metade pelas condições que ele passa”, declarou ao G1.
Em Floripa, nada de cachorro preso
Para a eficácia da fiscalização, as pessoas podem optar pela denúncia anônima ou fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou pela internet. Não se esqueça, provas como filmes e fotografias são fundamentais para o trabalho da Dibea.
Mensalmente, a Direção do Bem-Estar Animal recebe em média 40 denúncias. Todas verificadas. A diretora Fabrícia Costa assinala que “O animal não pode viver 24 horas acorrentado”.
Publicidade
A verticalização é uma realidade na cidade de São Paulo e causa efeitos diversos. Um deles é mudança de rotina de...
O boxeador britânico Billy Joe Saunders publicou um vídeo no início da quarentena de coronavírus 'ensinando' homens...
O incêndio da Catedral de Notre Dame, um dos pontos turísticos de Paris, entristeceu o mundo na última segunda-feira...
Em 1999 o Senado Federal estabeleceu a criação da Semana Nacional Antidrogas para alertar sobre os efeitos da...
Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite da segunda-feira (15) após uma operação encontrar...
A fazenda Córrego das Almas, em Piumhi, no interior de Minas Gerais, foi alvo de uma operação contra trabalho...
Nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro foi questionado pela imprensa sobre a promoção de cortes na educação pela sua...
Death Note é o novo filme da Netflix que já está causando polêmica antes mesmo de sua estréia, marcada para o dia...
“Todo o brasileiro tem direito a se tratar com cannabis medicinal legalmente, mas ele não sabe disso". A fala da...