Arte

Maestro João Carlos Martins vai reger concerto com temas de Star Wars em SP

por: Vitor Paiva

Ainda que se trate de um ícone da cultura pop, é fato que a música produzida pelo gênio das trilhas John Williams para a saga Star Wars não deixa em nada a dever aos clássicos da música erudita. Bela, forte, tocante e inesquecível, a trilha de Star Wars é um verdadeiro clássico moderno, e a prova de tal qualidade são as diversas versões que as mais importantes orquestras e maestros do mundo já fizeram de tal trilha. E o próximo grande maestro a conduzir uma orquestra ao som de Guerra Nas Estrelas é o brasileiro João Carlos Martins.

À frente da Bachiana Filarmônica SESI-SP, Martins irá conduzir a orquestra pela “Suíte Star Wars”, tanto do tema de abertura quanto da tenebrosa marcha imperial, executada quando da presença de Darth Vader ou das ações do Império. Além da trilha, o maestro também conduzirá um clássico tradicional da música erudita: “Coroação”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O convidado especial da orquestra para essa apresentação será o pianista João Pedro Germanos.

O compositor americano John Williams

Se John Williams é um dos maiores compositores de trilhas de cinema em todos os tempos, sua boa companhia nesse caso não se resume a ter Mozart ao seu lado: João Carlos Martins é também um dos maiores maestros do mundo, sendo reconhecido internacionalmente ao piano como intérprete da obra de Bach. Problemas na saúde o fizeram desenvolver dificuldades como pianista, e ele hoje dedica-se à regência. Trata-se, portanto, de um tríplice encontro dourado de três verdadeiros jedis da música, com a Força em uma perfeita Aliança Rebelde.

O maestro à frente da Bachiana Filarmônica © Foto Fernando Mucci/Platinum

O concerto acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, às 20hs no Teatro Municipal de São Paulo. Os ingressos custarão R$ 25 e R$ 50, e podem ser adquiridos pelo site do Municipal. A classificação etária é de 10 anos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix vai além do ‘ligue djá’ e discute gênero em premiado documentário sobre Walter Mercado