Inspiração

Marca transforma sobras de tecido em absorventes reutilizáveis

30 • 08 • 2018 às 05:11 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A gente morre de amores quando vê iniciativas simples combatendo problemas complexos. Como reagir então ao trabalho desta marca que utiliza sobras de tecido para fazer absorventes reutilizáveis ?

O impacto positivo não para por aí, já que os absorventes são oferecidos a mulheres em situação de vulnerabilidade social na África.

A iniciativa faz parte de uma parceria da ASOS Foundation com a companhia de roupas queniana SOKO Community Trust. Juntas, as empresas lançaram o projeto The Kujuwa Initiative, que visa oferecer condições adequadas de higiene a jovens mulheres africanas.

Através da parceria, tecidos que sobram durante a confecção de peças da linha “Made in Kenya“, da ASOS, são usados pela SOKO Community Trust para criar os absorventes reutilizáveis. Depois de prontos, os produtos são incluídos em um kit oferecido às meninas quenianas, que inclui duas calcinhas de algodão, dois absorventes de pano, sabão e uma bolsa a prova d’água.

O objetivo é que, com acesso à produtos de higiene adequados, as meninas do país possam frequentar a escola mesmo durante o período menstrual – o que é ainda um dos grandes responsáveis pela evasão escolar no continente, como contamos aqui. Os absorventes oferecidos pelo programa devem durar até três anos, segundo detalha o Evening Standard.

Publicidade

Fotos: Reprodução ASOS


Canais Especiais Hypeness