Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há mais de 4 meses os responsáveis pela execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes, permanecem um mistério. Investigadores da polícia do Rio de Janeiro e o próprio Ministério da Justiça apontam a complexidade do caso como o maior desafio.
Nestes mais de 120 dias, pouco ou quase nada se sabe sobre possíveis suspeitos. Apesar de fortes indícios ligarem os assassinos com a milícia e até mesmo alguns políticos da capital fluminense, o crime político contra Marielle Franco segue impune.
Período de muita dor para os que lutam por um Brasil mais inclusivo, a execução a tiros no centro do Rio de Janeiro de Marielle Franco representa a força exercida pelo racismo. Apesar do luto, várias cidades brasileiras foram palco de protestos, sobretudo de mulheres negras, cobrando medidas efetivas contra a insistente discriminação racial e o machismo.
COMO ASSIM?
Mas, ao que parece, algumas marcas não se atentaram ainda para a representatividade de um dos momentos mais simbólicos da ainda jovem democracia brasileira. Sabe aquela máxima de lucrar em cima da desgraça?
Foi isso que fez a Vegans2Go, localizado em Belo Horizonte, o restaurante resolveu batizar um hambúrguer de feijoada com o nome de Marielle Franco. De acordo com o estabelecimento, especializado em comida vegana, a ideia é “preservar a memória de Marielle sempre viva. Depois de longas conversas com amigos e parentes de Marielle decidimos colocar seu nome em um dos nossos pratos”, disse a empresa por meio de nota. De boa intenção o inferno tá cheio, né?
Nas redes sociais o prato causou indigestão e as pessoas apontaram o fato de um restaurante vegano, teoricamente preocupado com toda e qualquer vida, não demonstrar sensibilidade quando se trata de uma pessoa negra assassinada.
Por causa da enxurrada de críticas, as informações sobre o prato foram retiradas das redes sociais, mas ainda é possível encontrar hambúrguer que não deve ser nomeado no cardápio. O Vegans2Go não revelou se os R$31,90 arrecadados por cada unidade vão ser revertidos para algum grupo de luta contra o assassinato em massa de corpos negros.
Publicidade
Se desde sempre o ser humano procurou as maneiras mais esdrúxulas e inesperadas de alterar a própria consciência,...
Lembram quando o cantor brasileiro Biel assediou uma jornalista durante uma entrevista chamando-a de “gostosinha” e...
Miriam Leitão teve participação cancelada na ‘13ª Feira do Livro’ de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. A...
Isso vai dar uma repercussão, mas não importa. Prepare-se pois se depender do Goldman Sachs o hexa vai finalmente...
A cara do racismo sistêmico no Brasil: somente o preconceito racial pode justificar essa história. Um blog local do...
Conhecido online como “Raulzito”, o influenciador digital e gamer Raulino de Oliveira Maciel está sendo indiciado...
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou lei que exige prova no Detran para usuários de patinetes...
A decisão do desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, está causando espanto pelo teor...
Há alguns dias as notícias internacionais se aproximaram do cinema com uma notícia exótica e misteriosa: como se...