Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não há como negar, existe sim uma disparidade enorme entre homens e mulheres quando o assunto é remuneração. Esta diferença nasce ainda nos primeiros estágios da vida.
Um estudo realizado nos Estados Unidos aponta que meninas perdem mais tempo com tarefas domésticas do que os rapazes. De acordo com os pesquisadores, homens entre 15 e 19 anos dedicam cerca de meia hora por dia a tarefas domésticas, enquanto as garotas da mesma faixa etária trabalham 45 minutos diários.
No caso das mulheres, nos últimos 10 anos o tempo reduziu, mas ainda está longe da igualdade. Em pleno 2018, as crianças do sexo feminino assumem responsabilidades maiores dentro de casa. Isso se dá em atitudes simples com em um almoço de domingo. Enquanto os homens vão descansar depois da refeição, as mulheres e também as crianças, lavam toda a louça.
Os meninos se beneficiam do machismo desde cedo
Efeitos do machismo estrutural pode ser sentido também na boa e velha mesada. As meninas recebem menos do que os meninos. Em entrevista à Folha de São Paulo, Sandra Hofferth, socióloga da Universidade de Maryland, diz que é preciso ensinar os rapazes a fazerem trabalhos não remunerados.
“O envolvimento nas tarefas da casa desde a infância é a maneira pela qual a maioria das crianças aprende a fazer essas tarefas. Os progressistas acreditavam estar educando seus filhos homens para maior envolvimento no trabalho caseiro. Mas não vemos quaisquer provas de que a disparidade entre os sexos no trabalho caseiro tenha diminuído”, ressalta.
Os estudos também exercem influência no tempo perdido nos afazeres domésticos. No caso de filhos de pais com nível superior, o período dedicado dentro de casa diminui As filhas de pais diplomados dedicam 25% menos de tempo do que as de pais com educação até o segundo grau.
O levantamento foi baseado no Uso de Tempo nos Estados Unidos, entre os anos de 2003 e 2014. Ao todo foram ouvido 6.358 estudantes entre 15 e 19 anos. Entre as tarefas perguntadas estão cozinhar e lavar roupa.
Publicidade
Na última terça-feira (3) a sede do YouTube na cidade de San Bruno, na Califórnia, foi alvo de um ataque a tiros. O...
Apesar das tentativas do premiê russo Vladimir Putin de passar uma imagem, digamos, mais amena ao resto do mundo, a...
Vocês já sabem que o resgate de 12 jovens e do treinador do time de futebol Javalis Selvagens, todos presos há mais...
A vida está sempre em vias de nos surpreender, mesmo em nossos hábitos e comportamentos mais recorrentes e...
As primas Emilly, de 4 anos, e Rebecca, de 7, agora fazem parte da triste estatística do Estado do Rio de Janeiro, que...
Onde já se viu um sorteio que envolve uma vida? No Instagram do Latino. O Cantor se envolveu em mais uma polêmica...
Um francês que adota transformações no corpo como estilo de vida, chamou atenção nas redes sociais por causa da...
Kirs é casado com Mattea Goff, com quem tem duas filhas, Seleste, de 5 anos, e Aurora, de 5 meses. Há pouco tempo,...
Um usuário do Twitter - que não quis se identificar - publicou uma conversa entre homens gays em um grupo do Facebook...