Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não há como negar, existe sim uma disparidade enorme entre homens e mulheres quando o assunto é remuneração. Esta diferença nasce ainda nos primeiros estágios da vida.
Um estudo realizado nos Estados Unidos aponta que meninas perdem mais tempo com tarefas domésticas do que os rapazes. De acordo com os pesquisadores, homens entre 15 e 19 anos dedicam cerca de meia hora por dia a tarefas domésticas, enquanto as garotas da mesma faixa etária trabalham 45 minutos diários.
No caso das mulheres, nos últimos 10 anos o tempo reduziu, mas ainda está longe da igualdade. Em pleno 2018, as crianças do sexo feminino assumem responsabilidades maiores dentro de casa. Isso se dá em atitudes simples com em um almoço de domingo. Enquanto os homens vão descansar depois da refeição, as mulheres e também as crianças, lavam toda a louça.
Os meninos se beneficiam do machismo desde cedo
Efeitos do machismo estrutural pode ser sentido também na boa e velha mesada. As meninas recebem menos do que os meninos. Em entrevista à Folha de São Paulo, Sandra Hofferth, socióloga da Universidade de Maryland, diz que é preciso ensinar os rapazes a fazerem trabalhos não remunerados.
“O envolvimento nas tarefas da casa desde a infância é a maneira pela qual a maioria das crianças aprende a fazer essas tarefas. Os progressistas acreditavam estar educando seus filhos homens para maior envolvimento no trabalho caseiro. Mas não vemos quaisquer provas de que a disparidade entre os sexos no trabalho caseiro tenha diminuído”, ressalta.
Os estudos também exercem influência no tempo perdido nos afazeres domésticos. No caso de filhos de pais com nível superior, o período dedicado dentro de casa diminui As filhas de pais diplomados dedicam 25% menos de tempo do que as de pais com educação até o segundo grau.
O levantamento foi baseado no Uso de Tempo nos Estados Unidos, entre os anos de 2003 e 2014. Ao todo foram ouvido 6.358 estudantes entre 15 e 19 anos. Entre as tarefas perguntadas estão cozinhar e lavar roupa.
Publicidade
Novos exames laboratoriais apontaram a causa certa da morte de 24 pessoas e da internação de outras 80 na região de...
Monja Coen é, talvez, o principal nome do budismo em terras tupiniquins há uns bons anos. A sacerdotisa da filosofia...
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira que concederá perdão presidencial a todas as...
O cônsul alemão Uwe Herbert Hahn foi preso pelas autoridades brasileiras por ser o principal suspeito pela morte de...
A prática do yoga muitas vezes é associada a uma sequência de exercícios ou então diversas posturas físicas que...
Uma reunião da comissão especial que debate a comercialização de medicamentos à base de cannabis terminou em...
O incêndio que arruinou o acervo do Museu Nacional, na zona norte do Rio de Janeiro, abriu espaço para reflexões...
As últimas semanas estão marcadas pelas efervescência que toma conta da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os...
Conhecida por não ter papas na língua, a cantora Jojo Toddynho usou os stories do Instagram para rebater críticas...