Inspiração

Miles 4 Migrants: Pessoas estão doando milhas aéreas para reunir famílias de refugiados

16 • 08 • 2018 às 09:43
Atualizada em 20 • 08 • 2018 às 10:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O direito a uma vida digna, segura e feliz move a luta e o esforço dos muitos refugiados que migram de seus países a fim de tentar encontrar tal vida em outro país. Quando um refugiado enfim consegue asilo e um lugar melhor para recomeçar, no entanto, sua felicidade está ainda longe de ser garantida: muitas vezes, afinal, o resto de sua família permanece em locais de conflito e, além da imensa burocracia para conseguir trazer os familiares, há o custo que quase sempre se revela impeditivo. Foi para justamente ajudar a resolver tais casos que a ONG Miles 4 Migrants foi criada.

Fundada em 2016, a ONG trabalha reunindo doações de milhas aéreas convertidas em passagens para imigrantes e refugiados poderem trazer seus familiares a se reunirem – o trabalho da ONG, portanto, é o de reunir famílias separadas pela guerra. O projeto começou quando um de seus fundadores, o pesquisador estadunidense Nicholas Ruiz, enquanto morava na Europa, decidiu custear pela viagem de duas famílias paquistanesas.

Ao compartilhar essa história e perceber o entusiasmo das pessoas, compreendeu que na transferência de milhas havia uma excelente oportunidade de ajudar.

O site oferece um mapa das rotas de viagens já realizadas

Desde então a Miles 4 Migrants já ajudou 151 pessoas em 57 famílias, vindas de países como Somália, Afeganistão, Síria, Irã e Etiópia. Foram doadas cerca de 5,8 milhões de milhas, convertidas em cerca de 9,3 milhões de quilômetros voados a partir da ONG. Quem quiser participar, a explicação detalhada está no site da instituição, que também aceita doações em dinheiro ou via Paypal.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness