Inspiração

Ministro norueguês pediu demissão do cargo para apoiar carreira da mulher

por: Redação Hypeness

Ketil Solvik-Olsen, ministro dos transportes da Noruega, anunciou sua demissão do governo. A atitude não é fruto de possíveis envolvimentos em casos de corrupção ou ruptura com o governo vigente.

A esposa do político, Tone Solvik-Olsen, é médica e durante um ano vai morar nos Estados Unidos, onde ocupará cargo em um hospital infantil do país norte-americano.

Com isso, o chefe do ministério dos transportes desde 2013, vai embarcar neste hiato em prol da carreira da mulher. A atitude de Olsen foi bastante elogiada e é considerada um exemplo pela igualdade de gênero.

O ministro pediu demissão do cargo para apoiar a mulher

“Cheguei a uma encruzilhada na vida em que é a vez de minha esposa seguir seu sonho. É um acordo que fizemos há muitos anos”, disse ele ao canal TV2 Nyhetskanalen.

Apesar da surpresa, o ato é comum em países nórdicos. Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial sobre Igualdade de Gênero, o país está atrás apenas da Islândia quando o tema são direitos iguais entre homens e mulheres.

O Partido Progressista, ao qual o agora ex-ministro é filiado, está no poder desde 2013, coligado com o Partido Conservador, da Primeira-Ministra Erna Solberg.

 

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marcas se unem para bancar cerimônia de casal ridicularizado por pedido de casamento no KFC