Debate

Moda entre adolescentes, desafio do fogo está gerando preocupação; entenda

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você já ouviu falar do desafio do fogo? É uma tendência (perigosa) que nasceu nas redes sociais. A moda envolve dois participantes, uma tem que se molhar com álcool, enquanto o outro acende um fósforo e ateia fogo no colega.

O intuito é queimar apenas uma parte do corpo, no entanto, a ‘brincadeira’ pode ter um resultado catastrófico. Foi o que aconteceu com a jovem Timiyah. Com apenas 12 anos, a norte-americana teve o corpo queimado e foi socorrida pela mãe.

“Ela estava coberta por fogo, gritando, chorando e pedindo ajuda. Eu me desesperei. A primeira coisa que fiz foi tentar apagar o fogo com minhas próprias mãos. Entrei nas chamas para salvá-la e tentei rasgar as roupas dela”, relatou a contadora Brandi Owens, de 35 anos, que teve partes de seu próprio corpo atingidas pelas chamas.

A jovem participou do desafio com mais duas amigas

Timiyah, que está internada em estado grave, ficou com 49% do corpo coberto por queimaduras de segundo e terceiro grau. A estudante estava acompanhada por mais duas amigas na cozinha de casa quando decidiu participar do desafio do fogo.

Depois de colocá-la no banho frio, Brandi levou a menina para o hospital e agora iniciou uma campanha de financiamento para arcar com os custos. O tratamento, segundo os médicos, deve levar meses. A garota vai passar por mais três cirurgias.

Timiyah teve 49% do corpo coberto por queimaduras de segundo e terceiro grau

O desafio do fogo começou por volta de 2012, quando um usuário do YouTube publicou um vídeo ateando fogo nos pelos do peito. Dali pra frente, outras versões viralizaram nas redes. Além do caso de Timiyah, outro rapaz norte-americano sofreu queimaduras de segundo grau ao participar da onda.

O YouTube disse que está retirando vídeos relacionados com o tema.

 

 

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto de lei quer permitir que mulheres tenham spray de pimenta e arma de choque