Debate

Modelo negra é condenada a 5 anos prisão por assalto após provar que estava em outra cidade

por: Redação Hypeness

Bárbara Querino foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a cinco anos de prisão. O TJ paulista aceitou acusação de assalto contra a modelo. De acordo com o processo, Bárbara teria participado de roubos realizados na região de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

O problema é que, segundo os advogados, Bárbara não estava em São Paulo na época em que os crimes foram cometidos. Bruno Cândido, advogado de defesa da jovem, diz que o juiz desconsiderou fotos e vídeos comprovando que Bárbara estava no Guarujá, litoral paulista, participando de um evento na mesma data em que os assaltos aconteceram.

“O argumento do juiz para condenar foi dizer que as fotos (do evento no Guarujá) não estavam datadas, mas o processo tem três testemunhas: uma que foi convidada a viajar junto; outra, que fez as postagens na rede social e afirmou em juízo que foi ela que postou e uma outra, que afirmou que a Bárbara estava no mesmo carro”, relatou o advogado de defesa à Rede Brasil Atual.

Segundo o advogado, a modelo está presa injustamente

Para Bruno, o fato de Bárbara Quirino ser uma mulher negra, causa uma relativização de direitos fundamentais. Segundo ele, a modelo não teve acesso à presunção de inocência, tal como Rafael Braga, preso há mais de dois anos no Rio de Janeiro acusado de terrorismo. Assim como acontece com Bárbara, Rafael Braga é vítima de racismo, de acordo com sua defesa.

“O irmão dela confessou que só ele cometeu o crime, ou seja, ela não estava no local. Isso não foi nem abordado na sentença. O juiz não considerou esses fatos, nem os testemunhos, nem os documentos apresentados. Na segunda instância dá para reverter, mas isso foi um absurdo. É total frágil”, finaliza Bruno.

A história de Bárbara Quirino gerou comoção nacional e vem mobilizando membros do movimento negro por todo o país.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Taís Araújo revela ter sofrido 2 abortos e reflete sobre novela: ‘Sofri’