Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Monsanto, uma das empresas mais controversas do mundo, pode ser a trajetória transformada depois de uma decisão judicial. A gigante norte-americana foi condenada a pagar uma indenização de mais de 200 milhões de dólares para um jardineiro californiano vítima de câncer terminal.
Líder de vendas no mercado de agricultura e agroquímica mundial, a Monsanto é considerada culpada pelo surgimento de um linfoma não-Hodgkin e por ter agido com má-fé ao não alertar corretamente os consumidores, entre eles Dewayne Johnson, sobre os riscos de usar produtos à base de glifosato, como o Round Up e o Ranger Pro.
Para especialistas, a decisão do júri de San Francisco abre precedente para que outros tribunais sigam pelo mesmo caminho da justiça californiana. Em conversa com o BuzzFeed News, Carey Gillam, diretora de pesquisa da U.S. Right to Know e autora de um livro sobre a Monsanto, afirmou que as provas apresentadas por Johnson vão ser adotadas em outros processos.
O Round Up pode mudar a história da Monsanto
A tendência pode desaguar em perdas sem precedentes para a gigante. A história do jardineiro californiano fez com que membros do Legislativo dos EUA começassem conversas para a criação de um projeto de lei vetando a alguns produtos da marca a partir de 2019.
Quem também está perdendo é a Bayer, que recentemente anunciou a compra da Monsanto. Desde o veredicto, as ações da empresa alemã caíram 9% em um único dia na bolsa de valores de Frankfurt.
A Monsanto rechaça qualquer associação do Round Up com o surgimento do câncer. Por meio do vice-presidente, a companhia afirmou que vai recorrer e “continuar defendendo vigorosamente o glifosato”, declarou Scott Partridge.
O Round Up e o Ranger Pro são comercializados desde a década de 1970. Em 2015, a dupla gerou S$ 4,8 bilhões, mais de R$ 19 bi, em receita à Monsanto. No mesmo ano, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou o glifosato como provavelmente cancerígeno para humanos.
Publicidade
A prestigiada escola inglesa de atuação Guildhall School of Music and Drama veio a público para pedir desculpas à...
As gaivotas do Bahrein não estão conseguindo voar direito e a culpa é de uma comida típica dos fast foods da...
Três anos depois do encerramento do 'BBB17', vídeos vazados nas redes sociais mostram os testemunhos de Emily sobre...
Kathryn Mayorga está movendo um processo contra Cristiano Ronaldo. Em denúncia revelada pela rede de TV...
No século 18 e 19, as mulheres reivindicaram direitos como o do voto, divórcio, trabalho e educação, já na década...
Ingrid Silva já falou sobre seu orgulho de ser mulher, preta e brasileira. Agora, ela levantou outro debate sobre...
As certidões de nascimento, casamento e óbito estão passando por mudanças importantes em uma total modernização...
Em fevereiro desse ano, antes da chegada do novo coronavírus ao nosso país, uma idosa proferiu ofensas racistas...
Um debate sobre o conceito de masculinidade tomou a sociedade da China nas últimas semanas. Afinal, o que é...