Criatividade

Morre o criador dos talheres de príncipe e princesa que marcaram infâncias

por: Redação Hypeness

Sabe aqueles talheres com desenhos de príncipes e princesas? Você até pode ser muito novo para ter tido um desses, mas certamente os encontrou em gavetas nas casas dos avós. Quem nunca comeu um bolo de laranja no fim de tarde com o Príncipe Garfo, Cão Faquinha e a Princesa Colher?

Este clássico do design nacional foi criado Nelson Ivan Petzold, morto na última quarta-feira (8), aos 87 anos, em Porto Alegre. Petzold foi vítima de problemas cardíacos de acordo com informações confirmadas por sua filha Marcia.

Ao lado do designer José Carlos Bornancini, que morreu em 2008, Nelson Petzold criou ainda na década de 1970 estes talheres inesquecíveis e desde então comercializou mais de 2,5 milhões de unidades. Os itens fizeram parte inclusive do Catálogo de Bom Desenho do MoMA, em Nova York.

Parte integrante da infância de muita gente, né não?

Formado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o profissional era considerado referência no design gaúcho e junto com José Carlos, idealizou mais de 200 produtos.

Entre as principais criações do pioneiro do design industrial brasileiro estão as garrafas térmicas Magic Pump. O produto fez sucesso por não fazer o café pingar depois de servido.

A cerimônia de despedida aconteceu no Crematório Metropolitano da capital gaúcha.

Nelson Petzold é um dos precursores do design industrial

 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emoção, superação e negócio fechado na final da 4ª temporada de Shark Tank Brasil