Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Estar na fila de espera por uma doação de um órgão, ou ver algum ente amado no aguardo de algo que separa muitas vezes literalmente a vida da morte, é angústia das mais agudas. Enquanto lamentavelmente muitas dessas histórias não trazer um final feliz, algumas são capazes de renovar as esperanças na humanidade – e foi o caso do estadunidense Jim Abed, que já estava com seu tempo à espera de um rim novo praticamente esgotado quando teve a vida salva ao receber o órgão de Crysti Shirley. O mais incrível, no entanto, é o fato de que Crysti e Jim não se conheciam. Crysti doou seu rim a um estranho.
Crysti e Jim no hospital
Para ela, foi um chamado divino; para ele, o mais próximo de um milagre. Seu encontro com a vida se deu através de um post que uma prima realizou no Facebook em fevereiro passado, na esperança de assim encontrar um doador. Crysti havia trabalhado com a prima de Jim e, quando viu o post, se arrepiou. “Eu sabia em meu coração que estava destinada a dar meu rim a ele. Eu não posso explicar isso”, ela disse. Ela respondeu ao chamado, descobriu que era compatível com Jim – contrariando as expectativas dos médicos, que esperavam encontrar o órgão em um parente -, e o procedimento foi feito com sucesso no último dia 26 julho.
Mesmo tendo sido liberada antes de Jim do hospital, Crysti hospedou-se com o marido em um hotel próximo, a fim de esperar que ele também recebesse alta. Dois dias se passaram, e os dois agora encontram-se em casa, em recuperação – ambos com saúde. Enquanto a família de Jim não sabe como agradecer, Crysti diz que não há motivos para agradecimento – que a benção foi dela. “Minha esperança é que ele possa sair e viver uma vida plena e bonita”, concluiu.
Publicidade
Ajudar a quem precisa e ainda prestar uma justa homenagem às pessoas mais talentosas e queridas é o que de melhor se...
Criar um evento, uma manifestação ou uma parada para a heterossexualidade (algo absolutamente dentro dos conformes,...
A maratonista tailandesa Khemjira Klongsanun havia percorrido 12 km na maratona Chombueng quando encontrou um...
Sabe aquele match do Tinder que parecia ter te ignorado? De repente a pessoa pode apenas ser muito lenta na troca de...
Enquanto os humanos reclamam de uma espera de nove meses durante a gravidez, os tubarões demoram 4 anos gestando seus...
Após mais de 70 anos de espera, Marceline Udry-Dumoulin finalmente poderá descansar com a certeza de ter reencontrado...
Quando pensamos em antigas civilizações e suas ruínas misteriosas, logo vem a nossa cabeça o legado deixado pelos...
A Organização Mundial da Saúde estima que, só no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais sem um lar, sendo...
Enfrentar uma doença e a possibilidade da perda é tarefa árdua para qualquer pessoa – quando se é uma criança, o...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.