Arte

Netflix cria adaptação em filme de ‘A Revolução dos Bichos’ dirigida por Andy Serkis

por: Vitor Paiva

O ator e cineasta inglês Andy Serkis tornou-se especialmente conhecido pelo seu impressionante trabalho com personagens em computação gráfica. É seu o corpo e as feições por trás dos movimentos de personagens como Gollum, de O Senhor do Anéis, King Kong, Caesar em O Planeta dos Macacos e Snoke em Guerra Nas Estrelas. A mais nova empreitada na carreira de Serkis, no entanto, o coloca na cadeira de direção, em uma corajosa parceria com a Netflix: adaptar o clássico literário A Revolução dos Bichos, de George Orwell, para um filme, a ser lançado em streaming.

Andy Serkis

O livro se vale de uma incrível sátira desenvolvida por Orwell para retratar as fraquezas humanas e as contradições e ameaças totalitárias políticas, se valendo no entanto de animais no lugar de pessoas para criação de tal alegoria. Liderados pelos porcos, os animais se revoltam contra os humanos de uma fazenda, para tentarem estabelecer uma sociedade utópica. O poder corrompe a rebelião, no entanto, e uma nova e inclemente ditadura e estabelecida, tão terrível e corrupta quanto a humana sobre os animais.

Não se sabe se o projeto, originalmente planejado para a TV, terá algum lançamento nos cinemas, para além do Netflix. A direção de Serkis não é por acaso: a ideia é que o filme seja todo feito também por captura de movimentos, técnica na qual o ator é comprovadamente um mestre.

Acima, dando movimentos a Caesar; abaixo, vivendo Gollum

O ator também estará por trás da direção de Mogli, outro projeto do mesmo tipo, para ser lançado igualmente pela plataforma de vídeo, a ser lançado no ano que vem. Não há previsão de produção nem lançamento da versão do livro de Orwell.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bebê Yoda’ enlouqueceu a internet. Mas, afinal, do que se trata?