Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Constatar que seu animal de estimação desapareceu é terrível. Aviso aos amigos, anúncios em jornais e distribuídos por postes e, hoje, nas redes sociais, nem sempre resultam em final feliz. Foi assim com a inglesa Janet Adamowicz, que vive em Harrogate.
Em 2005, sua gatinha Boo, então com quatro anos, desapareceu. Janet fez tudo o que era possível para encontrá-la, mas não teve sucesso. Depois de um ano de busca, desistiu e aceitou que o melhor a fazer era acreditar que Boo estava em um novo lar onde recebesse carinho e atenção.
Boo sumiu em 2005
Hoje, ela cuida de dois gatos, Ollie, que adotou em 2008, e Tessie, desde 2014. Ao receber a ligação de uma clínica veterinária que dizia estar com seu gato perdido, ela estranhou. “Os dois estão comigo”, disse, antes de ser surpreendida com a notícia de que estavam falando de Boo.
A gatinha foi encontrada Pocklington, cidade a mais de 60 km de onde Janet vive. Ao analisar os dados contidos em um microchip instalado no animal, os veterinários localizaram Janet e seu telefone de contato. Foram quase 13 anos separadas.
De acordo com Janet, ao rever Boo ficou nítido que a gata se lembrava dela. “Apesar de ter só cinco anos quando se perdeu, ela ainda se recorda de mim e tem sido minha sombra desde que voltou para casa”, disse.
“Boo reconheceu a dona na hora, e em poucos minutos ela estava esfregando o rosto, pedindo carinho e miando”, contou uma das pessoas que trabalha na clínica. “Garantimos que não houve um olho seco em todo o prédio”, completou.
Janet contou que Boo sempre gostou de sair e passear, mas que voltava para casa todas as vezes. É impossível saber como ela foi parar em uma cidade a mais de 60 km de distância, mas os veterinários acreditam que ela viveu nas ruas esse tempo todo, procurando comida ou sendo alimentada por humanos. Apesar de estar um pouco desidratada, ela foi encontrada em boas condições de saúde e passa muito bem.
Publicidade
Para quem ainda não vê a disparidade salarial entre homens e mulheres, que é uma realidade no mundo inteiro,...
Quem cresceu tendo um cachorro ao lado, um cãozinho amigo em casa sabe o bem que o animal faz pra molecada – feito...
Se você não conhece Esther Calixte-Bea, a mulher por trás do ispirador perfil Queen Esie, no Instagram, chegou a...
Cada um pode fazer o que está a seu alcance para mudar um pouco do mundo a sua volta, mas infelizmente poucos...
Nunca é tarde para começar a gerar um impacto positivo no mundo. É o que prova esse senhor de 86 anos, que decidiu...
No dia 5 de junho, a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou um podcast diário voltado para...
Segurem a internet porque ela vai quebrar de tanta fofura. O bebê raposa Dinozzo perdeu a mãe em um acidente de...
A tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, centro de treinamento e alojamento para jovens das categorias de base do...
O Natal de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank teve a presença de um Papai Noel negro. Os atores falaram sobre o assunto...