Debate

Óleo de coco faz mais mal que banha de porco, segundo professora de Harvard

por: Redação Hypeness

Aparentemente o óleo de coco está com o status de alimento saudável em risco. Pelo menos é o que aponta pesquisa encabeçada por uma professora da Universidade de Harvard.

“Óleo de coco é tão ruim quanto veneno puro e um dos piores alimentos que você pode comer”, diz a médica e professora universitária Karin Michels.

A afirmação foi feita por meio de vídeo divulgado no YouTube. O conteúdo, que ultrapassou a marca de 800 mil visualizações, questiona os supostos benefícios do alimento.

A professora garante que ingerir óleo de coco é pior do que comer banha

De acordo com a médica, o perigo mora nos efeitos causados pelos ácidos graxos saturados presentes no óleo e responsáveis por aumentar os níveis do chamado colesterol ruim na corrente sanguínea.

A afirmação da professora de Harvard coloca o óleo de coco ao lado de outros vilões da saúde, como a manteiga, queijo amarelo e salsicha. A notícia cai como uma bomba, pois o óleo de coco era considerado por alguns especialistas como um ‘superalimento’, que poderia ser usado na cozinha como componente de qualquer refeição.

Para os que seguem em busca de alternativas saudáveis, médicos e nutricionistas aconselham o investimento em peixes oleosos, nozes, sementes, óleos vegetais e abacates.

 

Publicidade

Foto: Pixabay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa reflete sobre empoderamento e autoestima: “Não dá pra romantizar aceitação”