Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ONG internacional Mercy for Animals acaba de divulgar vídeos e fotografias tiradas em granjas pelo Brasil mostrando frangos em condições consideradas ‘brutais’.
De acordo com BuzzFeed, a ONG não revela como as imagens foram feitas, por isso, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou que não irá se manifestar enquanto não tiver acesso ao conteúdo.
A Mercy for Animals revela apenas que as imagens foram realizadas em cinco granjas, três na cidade de São Paulo e duas em Santa Catarina, no Sul do país. Os registros são de maio de 2017, entretanto, de acordo com o membros da organização, foram divulgados agora para evitar rastreamento das fotografias.
A ONG não confirmou como obteve as imagens
“Não é uma prática isolada de uma ou outra granja, mas de toda a indústria. Surpreendentemente, esse tratamento flagrado é praticado dentro do que é aceito pela legislação brasileira”, declarou Lucas Alvarenga, membro da ONG.
A ONG afirma que as imagens de maus-tratos foram feitas em criadouros da JBS, BRF, Friaves e Ad’oro. Até o momento, as empresas não se manifestaram sobre as acusações.
Segundo a FAO, órgão ligado à ONU, porcos, aves e vacas, são as maiores vítimas de maus-tratos no mundo. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação atesta que, ao menos 67 bilhões de animais são expostos, todos os anos, a condições de crueldade.
No Brasil, mais de 70 milhões de galinhas são mantidas em cativeiro, nas chamadas “gaiolas em bateria”, espaços superlotados, que não permitem nem a abertura das asas das aves.
Publicidade
Já faz algum tempo que os comerciais da rede O Boticário vem abordando temas que envolvem a família moderna. Depois...
Para tentar explicar o que ainda não tem explicação a humanidade costuma aderir a todo tipo de teoria – mesmo...
A voz de R. Kelly é conhecida no Brasil por conta de sua música mais famosa por aqui. "I Believe I Can Fly", gravada...
O segurança Sandro Moraes trabalhava em um mercado em Jundiaí (SP), quando viu um menino de 13 anos entrar com a mãe...
Invariavelmente, o nome de Ana Maria Braga alcança o topo dos debates nas redes sociais. Desta vez, a apresentadora do...
A notícia a seguir deve ser lida com bastante atenção por casados e também os que pretendem consumar a união. O...
Um estudo do MapBiomas mostrou que o Brasil foi o país que mais desmatou no mundo em 2019. Para ajudar, 99% do...
Welica Ribeiro foi vítima de racismo de uma mulher branca chamada Agnes Vajda quando estava no metrô de São Paulo na...
Se você acha que com trabalho duro e muita dedicação, todo mundo tem as mesmas chances na vida, então talvez ainda...