Debate

Orca percorreu mais de mil quilômetros carregando filhote morto

por: Redação Hypeness

Depois de 17 dias, uma orca deixou de carregar o corpo do filhote morto. De acordo com pesquisadores, Tahlequah foi vista nadando entre outras orcas sem o corpo.

Segundo o jornal The Seattle Times, a orca é monitorada diariamente e foi apelidada como J35. Em entrevista ao jornal norte-americano, Ken Balcomb, diretor fundador do Center for Whale Research, disse que a provável causa da morte do filhote está relacionada com a falta de comida.

A escassez de salmão está provocando efeitos devastadores, como a desnutrição, que resulta na dificuldade de uma gestação saudável. J35, que em 17 dias percorreu mais de 1.600 quilômetros, perdeu outros dois filhotes desde 2010.

As orcas estão lutando contra a falta de alimentos

“A razão pela qual J35 perdeu o bebê e os outros estão perdendo seus bebês é que não há salmão suficiente. Espero que façamos algo sobre isso”, explicou Balcomb.

O pesquisador ressalta que, mesmo com o forte abalo emocional, a orca está bem e livre de riscos relacionados com a desnutrição.

As orcas nadam pelas águas do sul do Canadá e dos Estados Unidos e estão sofrendo com a falta do salmão-rei, vítima de um forte declínio nos últimos anos.

Para se ter ideia dos efeitos, apenas um terço das orcas nascidas nos últimos 20 anos sobreviveram. Ao todo, 75 orcas vivem em comunidade na região e muitas são encontradas próximas da ilha de Vancouver, no Canadá, e nas águas do Estado de Washington, nos EUA.

Publicidade

Foto: Michael Weiss/Center for Whale Research


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Usuário de iPhone processa Apple por ‘torná-lo gay’