Inovação

Oreo ganha versão ‘mooncake’ para homenagear a lua cheia

por: Redação Hypeness

O Festival da Lua é um evento popular na Ásia em que se celebra a abundância e a união, além de marcar a colheita do verão. A edição de 2018 está marcada para 24 de setembro, e os asiáticos poderão incluir um novo item em seus cardápios festivos.

Trata-se da Oreo Mooncake, uma mistura entre a conhecida bolacha norte-americana e o Mooncake, doce assado e recheado com pasta de feijão vermelho ou de sementes de lótus, tradicionalmente oferecido como presente a amigos, familiares e clientes, geralmente servido com chá. A receita é chinesa, mas pode ser encontrada em outros países que celebram o Festival da Lua, como Tailândia, Malásia e Vietnã.

A Oreo lançou quatro versões do Mooncake: Brownie, Chocolate Duplo com Leite, Geleia de Morango e creme de abacaxi. Como se trata de um produto com inspiração local, as Mooncakes devem ficar restritas à venda na Ásia, mas quem sabe alguma criação original não surja por aqui?

Publicidade

Imagens: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Spotify permitirá que pais bloqueiem ‘conteúdo explícito’ para os filhos