Debate

Os possíveis destinos da primeira empresa de baixo custo autorizada a voar para o Brasil

por: Redação Hypeness

As companhias aéreas de baixo custo estão começando a fazer parte da malha aérea brasileira. Depois da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Norwegian Air, uma das líderes no mercado europeu, está no processo final de preparo para a estreia no Brasil.

Com a publicação da permissão em Diário Oficial, a empresa vai ser a primeira do setor low-cost a vender bilhetes e operar voos regulares nos céus brasileiros. Em um primeiro momento, a companhia aérea está decidindo se a rota dos voos para Londres vão partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

A expectativa é de que outra empresas de baixo custo cheguem ao Brasil

As chamadas empresas de baixo custo estão de olho no mercado nacional desde as novas mudanças propostas pelas companhias e aprovadas pela Anac. Entre as principais está a cobrança pelo excesso de malas, sancionada em 2016.

No sistema das low-cost, o esquema de viagem é ainda mais rigoroso, pelo menos na Europa. Com a bagagem, por exemplo, o cliente é proibido de embarcar com duas bolsas. Se quiser, vai ter que pagar.

A redução de custos é refletida também na ausência de serviço de bordo. Não existem também totens para a impressão dos bilhetes.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após nadar em rio, menina morre vítima de ameba comedora de cérebro; entenda