Debate

Para alertar sobre o risco para pets, veterinária cozinha biscoitos no calor de um carro fechado

por: Redação Hypeness

Animais como cães e gatos podem não ser capazes de nos dizer com palavras sobre aquilo que estão sentindo, mas isso não altera o fato de sentirem – muitas vezes efeitos danosos para sua saúde de descuidos feitos por seus donos. Um dos mais graves e perigosos hábitos que colocam a vida dos animais em risco é deixa-los presos dentro de carros, especialmente em dias de calor. Uma equipe do hospital veterinário Bishop’s Storford, em Hertfordshire, na Inglaterra, decidiu provar na prática como um carro fechado em um dia quente pode literalmente se transformar em um forno – e cozinhou biscoitos dentro de um.

Os biscoitos antes de cozinharem

A ideia era demonstrar, de forma ilustrada e objetiva, o efeito que tal prática é capaz de provocar nos animais – podendo leva-los à morte ao serem cozinhados vivos. O experimento foi conduzido pela veterinária Carola Leman, e os biscoitos ficaram prontos em somente quatro horas, com o carro, estacionado no sol, chegando à temperatura de 60º C.

Carola e seu cão

Segundo Carola, ainda que os biscoitos tenham ficado deliciosos, a equipe pode provar a dimensão da crueldade e o perigo que significa deixar um animal, mesmo que por pouco tempo, preso em um carro.

Os biscoitos prontos

São diversos os casos não só de cachorros e gatos, mas também de crianças e bebês que sofrem males terríveis ou mesmo morrem sob tais circunstâncias. “Por favor, não deixem animais ou humanos no carro nesse calor. Mesmo apenas 5 minutos podem ser fatais para um animal, podendo levar à morte”, ela disse. “Uma janela aberta pode fazer toda a diferença”.

O ideal, no entanto, é só levar o animal no carro em casos de extrema necessidade – e, no calor, mesmo para o passeio, checar com a mão a temperatura do chão ou do asfalto, pois os bichos podem queimar as patas.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Racismo religioso faz mãe perder guarda da filha após participar de sessão de Candomblé