Debate

Pó de macaco: droga que elimina a dor e faz pessoas pularem de prédios assusta britânicos

por: Redação Hypeness

Uma nova variação de cocaína está chamando a atenção das autoridades de saúde no Reino Unido. Você pode não ter ouvido falar do pó de macaco, mas sua ascensão vem provocando uma mudança na rotina dos moradores de West Midlands, região central da Inglaterra.

De acordo com matéria publicada pela BBC, a droga sintética está fazendo as pessoas pularem na frente de carros e da janela de prédios. O fenômeno se dá, pois o novo tipo de cocaína impede a sensação de dor e seus efeitos podem se arrastar durante dias. O crescimento expressivo do composto, especialmente entre os mais jovens, é estimulado pelo fácil acesso.

Comercializada por duas libras, cerca de 10 reais, o pó de macaco é usado por muitos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até agora não foram registradas mortes. Porém, autoridades britânicas garantem que é apenas uma questão de tempo para o surgimento dos primeiros casos fatais estimulados pela droga sintética.

Os efeitos do pó de macaco estão deixando as autoridades intrigadas

Em entrevista à rede pública de televisão britânica, Jeff Moore – superintendente da polícia de Staffordshire, revelou ter atendido ao menos 950 chamados relacionados à droga em apenas três meses.

“Do ponto de vista das drogas, essa é a pior que já vimos. É a consequência não apenas de usar a droga, mas também de pessoas colocando a segurança dos outros em risco”, finalizou.

O surgimento do pó de macaco aumenta as preocupações com a possível transformação Reino Unido na ‘capital europeia da cocaína’. Uma pesquisa recente mostrou que 36.8% dos britânicos disseram poder receber cocaína em casa em até 30 minutos. Mais rápido do que uma pizza. 

A Comissária da Polícia Metropolitana, Cressida Dick, diz que a cocaína está em festas populares

Parlamentares ligados ao Partido Trabalhista dizem que a droga responde pelo crescimento de casos de homicídios em Londres. O número de assassinatos deve subir 100 vezes no outono.

Há algumas décadas atrás, a cocaína era popular entre as camadas mais ricas da sociedade. Contudo, recentemente seu acesso se tornou mais fácil e os baixos preços provocam a difusão do composto entre os menos desfavorecidos socialmente.

O Ministério do Interior ressalta que a estratégia antidrogas constrói elo entre a polícia, o sistema de saúde e a comunidade. O objetivo é unir esforços para combater o tráfico de drogas, além de proteger os menos favorecidos.

Publicidade

Fotos: foto 1: Pixabay/foto 2: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram usa política de privacidade questionável e derruba foto de sertanejo por ‘volume’ na sunga