Criatividade

Prédio na China ganha cascata com queda de 108 metros de altura

por: Redação Hypeness

A tendência de se construir edifícios inusitados em formas inesperadas na China transformou o mais novo arranha-céu em construção na cidade de Guiyang em uma imensa cachoeira artificial. Intitulado Liebian International Building, o prédio tem 121 metros de altura, e inclui em sua fachada uma dramática queda d’água de 108 metros de extensão. Trata-se da mais alta cachoeira artificial em um prédio em todo o mundo.

A cascata utiliza quatro grandes bombas que trazem a água de um reservatório subterrâneo composto por água da chuva e de escoamento superficial. O custo de seu funcionamento é bem alto – cerca de 500 reais por hora – e por isso a queda d’água só foi ligada seis vezes desde sua instalação.

O prédio ainda não está completo, por isso maiores detalhes sobre tanto seu funcionamento quanto sobre a própria cachoeira ainda não foram revelados.

Sabe-se, no entanto, que o local terá escritórios e hotéis de luxo, além de outra torre a ser construída. Como Guiyang é uma cidade de montanhas e árvores cheia de prédios imensos, a ideia é de trazer um pouco de água e sublinhar a sensação de uma floresta para o cenário urbano. O prédio está sendo construído pelo grupo Ludi Industry.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Confeiteira cria bolos que parecem cobertos por tapetes persas