Estilo

Princesas pistola são tema de divertida coleção de camisetas

por: Redação Hypeness

A princesa que no passado foi tanto utilizada como arquétipo dos sonhos femininos, moldando imaginários ao redor de paradigmas inexistentes, hoje em verdade se revela como um símbolo opressor e oprimido – e por isso as princesas agora mandam tudo às favas em nome de sua felicidade real.

É isso que as ilustrações da marca “anti-indústria” Skim Milk sugere. A empresa de Los Angeles, nos EUA, oferece camisetas e casacos com versões “atualizadas” das princesas da Disney – mandando literalmente o dedo do meio para a fantasia criada ao redor de tais símbolos.

A marca desde sempre utiliza as princesas da Disney para ilustrar o repúdio a temas como a proibição às mulheres sauditas de dirigirem, o uso de pele na indústria da moda, o abuso doméstico ou para declarar apoio ao feminismo. Para a atual coleção a Skim Milk se juntou ao artista satírico Saint Hoax, que, como Banksy, preserva seu anonimato.

Para a coleção, Cinderella e Ariel revelaram suas verdadeiras opiniões sobre a estrutura patriarcal e machista que as rodeia mostrando seus simbólicos dedos do meio – inclusive diretamente de uma carruagem. Junto das ilustrações, as legendas “Não” e “Ainda não” sublinham a mensagem: mais importante do que qualquer fantasia é a liberdade feminina.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A boutique do Harlem que revolucionou a moda dos anos 1960 com estética e orgulho afro