Inspiração

Projeto leva 50 mil crianças de baixa renda para aproveitar a praia

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Se ir à praia pode parecer banal para algumas pessoas, muitas crianças só puderam pisar na areia e entrar no mar, graças a uma associação, que levou mais de 50 mil jovens carentes para aproveitar as férias em uma praia da Normandia, na França.

O Secours Populaire (socorro popular) foi criado em 1979 com o objetivo de levar alegria para as crianças que não têm condições de passear, organizando excursões, permitindo com que elas tenham boas lembranças das férias, oferecendo a conhecida “jornada dos sem-férias”.

Mais de 900 ônibus levaram jovens de 6 a 12 anos à praia de Cabourg, no norte da França, em um dia que ficará marcado para sempre na memória destas crianças. Julien Lauprêtre – o presidente da instituição se emociona quando diz que 1 em cada 3 crianças não viajam nas férias, nos mostrando a importância de ações como esta.

Muito mais do que um luxo, mas um direito, o respeito à infância é essencial para que construamos uma sociedade mais justa e igualitária: “A solidariedade é o ingrediente principal para criar essa inestimável relação humana tão necessária nos dias de hoje. É uma nova forma de resistência contra o racismo, o antissemitismo e todos os obscurantismos que crescem na Europa”, frisa o francês Lauprêtre, em entrevista para o portal RFI.

Publicidade Anuncie

Fotos: Charly Triballeau/AFP


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Surfista que salvou 50 pessoas de enchentes com jet ski na Grande SP visita vítimas