Empreendedorismo

Queremos: ‘Airbnb das piscinas’ faz sucesso na França e já fatura 150 mil por mês

21 • 08 • 2018 às 11:52
Atualizada em 04 • 01 • 2019 às 15:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se você não mora em um prédio ou casa com piscina, com certeza já se pegou em um dia quente tentando lembrar de alguém que poderia te convidar para alguns mergulhos. E se existisse um serviço de aluguel de piscinas, ao estilo do Airbnb?

Pois é, na França isso é realidade. Trata-se do Swimmy, serviço de aluguel de piscinas criado em 2017 e que funciona mais ou menos como o de aluguel de casas, colocando os interessados em contato com proprietários para que eles possam se acertar.

São 16 mil usuários cadastrados e 500 piscinas disponíveis para aluguel. As locações podem ser feitas para períodos, como manhã ou tarde, ou para o dia todo, e a cobrança é feita individualmente, de acordo com o número de pessoas que for usar a piscina.

Os preços variam entre 10 e 30 euros por período – crianças de 3 a 12 anos de idade pagam metade do valor. O Swimmy cobra dos locadores uma taxa de 10% em cima do quanto eles receberem por cada aluguel. Em agosto, o balanço da empresa apontou faturamento de 150 mil euros, cerca de R$670 mil, prova do sucesso da empreitada.

Seria uma ótima opção para ter por aqui durante a primavera e o verão, não é?

Publicidade

Fotos via Pixabay (Creative Commons CC0)


Canais Especiais Hypeness