Empreendedorismo

Queremos: ‘Airbnb das piscinas’ faz sucesso na França e já fatura 150 mil por mês

por: Redação Hypeness

Se você não mora em um prédio ou casa com piscina, com certeza já se pegou em um dia quente tentando lembrar de alguém que poderia te convidar para alguns mergulhos. E se existisse um serviço de aluguel de piscinas, ao estilo do Airbnb?

Pois é, na França isso é realidade. Trata-se do Swimmy, serviço de aluguel de piscinas criado em 2017 e que funciona mais ou menos como o de aluguel de casas, colocando os interessados em contato com proprietários para que eles possam se acertar.

São 16 mil usuários cadastrados e 500 piscinas disponíveis para aluguel. As locações podem ser feitas para períodos, como manhã ou tarde, ou para o dia todo, e a cobrança é feita individualmente, de acordo com o número de pessoas que for usar a piscina.

Os preços variam entre 10 e 30 euros por período – crianças de 3 a 12 anos de idade pagam metade do valor. O Swimmy cobra dos locadores uma taxa de 10% em cima do quanto eles receberem por cada aluguel. Em agosto, o balanço da empresa apontou faturamento de 150 mil euros, cerca de R$670 mil, prova do sucesso da empreitada.

Seria uma ótima opção para ter por aqui durante a primavera e o verão, não é?

Publicidade

Fotos via Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
4 pessoas, que assim como Bettina, derrubaram a máscara da meritocracia