Arte

Queremos: Após Van Gogh, chegou a vez de Monet virar um bonequinho incrível

por: Redação Hypeness

Se os bonequinhos de ação representam heróis, nada mais justo que, no lugar de figuras da guerra, os heróis da arte possam ser transformados em brinquedos – para crianças e adultos. O mais novo artista a ser transformado em um action figure é pioneiro do impressionismo Claude Monet. Um dos mais importantes nomes da história da arte moderna, o pintor francês foi imortalizado em um bonequinho pela coleção Art History Heroes, da linha Today is Art Day. Já falamos deles aqui, lembra?

Monet se junta a um time que já conta com da Vinci, Gustav Klimt, Frida Kahlo, Magritte e van Gogh, e seu bonequinho vem com tudo que tem direito: um cavalete, pinturas em miniatura, uma ninfeia em sua mão e um sapo em seu bolso, trazendo a inspiração na natureza que tanto guiou seu trabalho também para seu boneco. Alguns de seus mais famosos quadros podem ser postos no pequeno cavalete ao seu lado.

Parte de seu amor pela natureza vinha de sua devoção essencial pelas cores, e nada mais natural que o bonequinho de Monet também expresse tal amor. Assim, feito a mágica que os quadros impressionistas podem provocar em quem os olha, o Monet em miniatura muda de cor quando colocado na água.

Como não poderia deixar de ser, a caixa em que o boneco é vendido traz uma série de informações sobre o pintor – esse sim, um verdadeiro herói.

Frida Kahlo

Vincent van Gogh

Leonardo da Vinci

René Magritte

Gustav Klimt

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iraniana recria cartas de baralho com desenhos LGBTQ+; joker é mãe amamentando