Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O destino de todos que adentraram o navio R. M. S. Titanic em 10 de abril de 1912 estava traçado para entrar na história – com a maioria saindo da vida para tal. E assim foi para o casal de imigrantes russos Sinai e Miriam Kantor, que saíram da Inglaterra com plenos planos de estudar medicina e odontologia em Nova Iorque. Cinco dias depois do embarque, Miriam seria resgatada em um bote, mas perderia seu marido.
Miriam embarcou com um pouco de dinheiro, seu passaporte, um caderno de viagens, um telescópio e um relógio de bolso. Passados mais de 100 anos como uma impressionante memorabilia que foi devolvida a Miriam e que ficou com a família ao longo de mais de um século, o relógio que era de Sinai e Miriam foi a leilão, sendo arrematado por 57,5 mil dólares – cerca de 240 mil reais. A peça mede cerca de 7,5 centímetros de diâmetro e tem os números escritos em hebraico e uma imagem de Moisés carregando os dez mandamentos a estampando.
Quem deu o lance mais alto foi John Miottel, dono do museu Miottel, que possui outros três relógios recuperados do mais famoso desastre náutico em todos os tempos. Sua ideia é incluí-lo em uma exposição permanente no museu em São Francisco. Apesar do alto preço para um item tão comum e diminuto, não se trata nem de longe do mais caro objeto recuperado do Titanic: em 2017, um violino que pertenceu ao músico Wallace Hartley, da banda do navio, foi leiloado por 1.7 milhões de dólares – o equivalente a mais de 7 milhões de reais.
Publicidade
Não restam dúvidas de que todo mundo adora comer. Mas quais serão os países que alimentam melhor os seus...
A última peça da coleção aparentemente interminável de absurdos ignorantes e racistas ditos pelo atual presidente...
Há um ano atrás, a fotógrafa Elizabeth Gadd tomou a decisão de ir ao país que mais gostaria de conhecer, a...
Um precipício impressionante na Noruega, de nome Trolltunga, que significa a língua do Troll, é considerado o mais...
A outra ponta do arco-íris fica no golfo pérsico, ao sul do Irã – mais precisamente na ilha Hormuz, onde as areias...
O parque temático Cosmoland, que fica na Baía de Yokohama, no Japão, já teria sumido do mapa se não fosse sua...
É, segundo o próprio afirma, a pessoa mais jovem a visitar cada um dos 196 países oficialmente reconhecidos a nível...
Muitas pessoas têm o sonho de casar, mas todos sabemos que não é nem um pouco barato fazer festa ou a menor...
Se o seu sonho era largar tudo para viajar o mundo, provar algumas das melhores cervejas que encontrar pelo caminho e...