Debate

Roupa de Serena Williams inspirada em ‘Pantera Negra’ está proibida, diz dirigente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O dirigente Roland Garros, Bernard Giudicelli, está sendo acusado de perseguição ao criticar e vetar o uniforme usado pela tenista Serena Williams durante participação no Grand Slam.

Bernard disse que a peça, inspirada no filme Pantera Negra, está proibida de ser usada novamente nas quadras parisienses. Para ele, o traje adotado por Serena não respeita o jogo.

“É um pouco tarde, porque a coleção já foi confeccionada, mas vamos pedir aos fabricantes que nos digam o que está por vir. Eu acredito que há coisas que vão muito além. O traje de Serena neste ano não será mais aceito. Nós devemos respeitar o jogo e o local”, pontuou o dirigente em entrevista à revista Tennis Magazine.

A Roupa de Wakanda foi utilizada para inspirar mães que tiveram dificuldades depois de dar à luz. A norte-americana, considerada uma das tenistas mais importantes de todos os tempos, disse ter enfrentado problemas depois do nascimento de Alexis, sua primeira filha.

A decisão do dirigente causou polêmica

Serena conta que teve uma gravidez tranquila, porém, quanto estava em trabalho de parto, precisou fazer uma cesária de emergência quando os batimentos de sua filha caíram drasticamente. Desde então, ela vem voltando suas atenções para a maternidade e o lançamento da roupa era mais uma medida neste sentido.

A vencedora de 23 Grand Slams contou que usou o traje por questões de saúde em função das dificuldades no pós-parto, como coágulos de sangue. Por isso, a roupa ajudava na circulação.

“Para todas as mães que enfrentam uma recuperação complicada depois do parto. Se eu consigo enfrentar, vocês também pode. Amor para todas nós!”, disse no Twitter.

A Nike se pronunciou a favor de Serena

O veto provocou a manifestação de jornalistas, fãs e da própria Nike. Demonstrando apoio, a marca norte-americana postou uma fotografia exaltando a qualidade da esportista. “Você pode tirar a roupa da super-heroína, mas jamais seus superpoderes”.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sementes de Marielle: Talíria Petrone leva a política de mulheres negras para Brasília