Arte

Segundo neurocientistas, esta música é capaz de reduzir a ansiedade em 65%

Redação Hypeness - 17/08/2018

A música de modo geral é um dos mais eficazes remédios no combate a nossas ansiedades e angústias. Seja qual for seu gosto musical, escutar uma música de sua preferência afeta direta e positivamente nosso corpo de forma sensível, trazendo benefícios não só perceptíveis como comprovados cientificamente. Mas e se uma canção em específico for capaz de reduzir nossa ansiedade quase como um remédio de verdade é capaz? É isso que um grupo de terapeutas sonoros afirma ter desenvolvido: uma verdadeira canção ansiolítica.

O projeto foi desenvolvido por terapeutas do British Academy of Sound Therapia (Academia britânica de terapia sonora), que procuraram criar uma música que tivesse um efeito radical sobre nossas angústias. O resultado é uma música intitulada adequadamente de “Weightless”, ou “sem peso”.

Para escreve-la os terapeutas se juntaram ao trio musical inglês Marconi Union. Vale lembrar que o propósito não foi de desenvolver uma música “boa”, mas sim uma peça relaxante.

E a criação passou no teste – literalmente. Um experimento foi realizado, e “Weightless” se destacou entre outras músicas como a mais relaxante e tranquilizante, aliviando, segundo os participantes, efetivamente a ansiedade. A medição foi feita não só através de relatos, mas também dos batimentos cardíacos, pressão sanguínea e níveis de cortisol – o hormônio do estresse – no sangue. Recomenda-se que a música seja ouvida no fone para efeito total, e melhor: sem contraindicações ou efeitos colaterais.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.