Naturalizar a menstruação enquanto tema e abandonar o sentimento de tabu que sempre rodeou o assunto é o compromisso que a marca de absorventes Sempre Livre assumiu como novo posicionamento. Para isso, a empresa convidou a FOX Lab, área de criação de conteúdo para marcas da FOX Networks Group no Brasil. A ideia é de justamente deslocar a menstruação das sombras cheias de pudor para o foco central.
Reunindo garotas da chamada Geração Z, o filme Nosso Sangue, Nosso Corpo, que conta a direção de Mariana Cobra, é justamente uma conversa franca e aberta sobre menstruação. Reunindo personagens diversos, o filme parte da menstruação para abordar outros tópicos do universo feminino, como sexualidade, crenças, família, progresso e direitos femininos. Natalia, uma brasileira de 13 anos, a argentina Candela Abril, de 18 anos, a indiana Aranya Johar, de 18 anos, e as sul-africanas Luciana Fasani, de 19 anos, e Miche Williams, de 18, são as personagens que conduzem o diálogo, misturando documentário com ficção em seus 52 minutos de duração.
A brasileira Natalia
“A necessidade de naturalizar a menstruação é global. Não importa de que país seja a menina, há falta de informação sobre a marca e estigmas de diferentes tipos que as impedem de progredir. Por isso, o caráter universal ao documentário, primeiro projeto global do FOX Lab”, afirma Wladimir Winter, diretor do FOX Lab.
“Parte da campanha de nosso novo posicionamento global, Sempre Juntas, o documentário contribui para naturalizar a conversa sobre a menstruação, mostrando que o tema é universal, não importa a cultura, o país, crenças ou contexto social. Pode, também, mobilizar e conectar as mulheres em todos os lugares do mundo que menstruam e que passam por processos físicos e emocionais similares”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Brasil.
A sul-africana Miche
A sul-africana Luciana
As meninas que participam do filme ilustram a universalidade do tema: além de serem de países diferentes, Miche sonha em ser atriz, Candela foi expulsa de sua escola por ter colado absorventes pintados de vermelho na lousa, Aranya é poeta, Luciana mantém uma relação mística com o corpo, enquanto Natalia quer ser modelo. O traço que as une é mesmo a feminilidade, a relação com seus corpos e o discurso forte e afirmativo sobre o tema.
Inicialmente Nosso Sangue, Nosso Corpo será exibido no canal FOX no Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. Algumas ações digitais com influencers estão previstas para a divulgação do filme, especialmente com o lançamento de seu site. O filme também poderá ser visto no canal da FOX no Youtube.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.