Cobertura Hypeness

‘Tanqueray Nº TEN’ no Taste of São Paulo: chuva de sabores chega à terra da garoa

por: Redação Hypeness

Fomos ao Taste of São Paulo — maior evento de gastronomia do mundo — pra ver e saborear, em apenas alguns dias, o melhor da gastronomia e da coquetelaria paulistana. Sucesso nos últimos dois anos, com um público superior a 37 mil pessoas, ele retornou em 2018 com muito mais novidades e com 27 dos principais restaurantes e bares da cidade, além de grandes chefs e bartenders renomados. Um dos espaços mais concorridos do evento foi o Tanqueray Nº TEN BAR & MASTERCLASSES Cocktails at Home

Tanqueray é considerado o melhor gin do mundo e seu espaço dentro do Taste Of São Paulo ofereceu variações de gin tônica com preços especiais. Quem quis aprender a fazer drinks fáceis de replicar em casa, pôde efetuar a inscrição no stand ao chegar ao local. As aulas foram gratuitas,  abertas ao público e rolaram durante todos os dias de festival, em diversos horários. Os workshops foram ministrados por Kennedy Nascimento e por Ricardo Barrero, embaixadores da marca.

Obviamente, aproveitamos a oportunidade para aprender a fazer um drink delicioso com Tanqueray Nº TEN. Bem mais fácil do que imaginávamos. Basta misturar 60 ml de Tanqueray No. TEN, duas fatias de limão siciliano em uma taça com bastante gelo, completá-la com 120 ml de água tônica e decorar com uma casquinha de limão Tahiti e voilà: estamos diante da melhor bebida do evento.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de descobrir diferentes variações de Tanqueray No. TEN & Tonic e comprar kits customizados para levar para casa, com garrafas, acessórios de bar e até especiarias que harmonizam com o gin.

Também estivemos presentes no Ketel One Kitchen, assinado pela vodka homônima. O espaço foi inspirado na tradição de reunir amigos em volta de uma mesa de cozinha para conversar, tomar bons drinks e comer. A hospitalidade é a marca registrada da família Nolet, proprietária da marca Ketel One e que se dedica a produzir destilados há mais de 300 anos. Participamos de uma aula com o embaixador mundial da marca, o português Paulo Figueiredo.

“Primeiro vamos falar sobre nosso produto, que modéstia parte é o melhor do mundo. Depois vem a parte divertida. Vou ensinar a fazer drinks e provar para vocês que não precisa ser profissional para obter bons resultados. É muito fácil fazer drinks maravilhosos em casa ou onde você estiver.”, contou Paulo. Ele também nos ensinou que a Ketel One é feita 100% com trigo, o que faz toda a diferença no sabor, pois o líquido fica mais suave. Para quem não sabe, vodkas podem ser destiladas de cereais diversos, além de uvas e até batatas.

Além dos melhores drinks, o festival trouxe os melhores restaurantes e chefs para a edição de São Paulo. “Pra quem gosta de comida é um sonho. Você conseguir comer no Mocotó, no Fasano, no Tordesilhas, Mani, Arturito, tudo no mesmo lugar… É incrível, e isso só é possível aqui no Taste. Nem com helicóptero você conseguiria fazer isso.”, celebrou Luiz Américo Camargo, curador do evento, em entrevista exclusiva ao Hypeness.

O curador ainda explicou que o evento também conta com bares de alto nível, muita bebida boa, coquetéis, aulas e workshops. “A gente tem conseguido crescer ano a ano, no quesito público e, modéstia à parte, também em qualidade. O objetivo é trazer cada vez mais surpresas, ser mais criativo, mantendo a essência de ter comidas e bebidas muito boas. É questão de tempo para chegarmos ao tamanho do Taste original, que nasceu em Londres.”, revelou.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade

Fotos: Ali Karakas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudantes do 1º ano criam livro de receitas com comidas saudáveis em Ribeirão Preto