Estilo

Tatuagens passaram de empecilho a vantagem no mercado de trabalho, aponta pesquisa

14 • 08 • 2018 às 05:09
Atualizada em 16 • 08 • 2018 às 19:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Lembra quando sua mãe falou que você nunca conseguiria emprego com um monte de tatuagens no corpo?

Os tempos mudaram e novas pesquisas apontam que essa previsão está errada: tatuados já têm preferência no mercado de trabalho.

É o que aponta um estudo conduzido por pesquisadores da Escola de Negócios da Universidade de Miami, nos EUA, e da Universidade da Austrália Ocidental.

Segundo os autores, os salários entre tatuados e não-tatuados são similares e não foi encontrada nenhuma forma de discriminação contra pessoas com arte no corpo na hora de conseguir um emprego – exceto pelo fato de que quem tem uma tattoo pode levar vantagem na hora de conquistar a vaga.

O estudo analisou mais de 2.000 pessoas nos Estados Unidos, sendo cerca de metade destes provenientes de grandes cidades.

Em nossa amostra, e considerando uma variedade de técnicas de estimativa alternativas, não apenas os salários e ganhos anuais de empregados tatuados nos Estados Unidos são estatísticamente indiscerníveis daqueles de pessoas sem tatuagens, quanto indivíduos tatuados são também tão propensos, e em alguns casos até mesmo mais propensos, a conseguir um emprego“, concluem os pesquisadores no resumo do artigo.

Anteriormente, um estudo divulgado pela Universidade de St Andrews já apontava a vantagem competitiva dos tatuados para profissões tidas como descoladas. Segundo a pesquisa, pessoas com tatuagens no rosto eram mais propensas a conseguir emprego como bartenders em uma casa noturna, embora pudessem sofrer discriminação ao aplicar para um trabalho como garçons em um restaurante, por exemplo.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness