Debate

‘Trate as feministas como elas merecem’, irmão de ex-mulher de Kaká xinga modelo e causa ira

por: Redação Hypeness


Enrico Celico é filho da socialite Rosângela Lyra e irmão da ex-mulher de Kaká, Carol. Seu nome está rodando nas redes sociais pela adoção de uma postura extremamente machista.

O rapaz vem usando sua conta no Instagram para apresentar conceitos considerados por ele inovadores, mas que não passam de hábitos sexistas. Entre tantas postagens, ele apresentou um ‘manual de comportamento dos anos 50’.  A série mostra imagens de mulheres em posições de submissão e um texto de Enrico dizendo que “bons tempos infelizmente nunca voltam”.

Como era de se esperar, a postura do jovem causou revolta entre as mulheres. Mas, ao que parece, Enrico Celico não se abalou e manteve suas convicções machistas. Ele inclusive expôs as críticas rebatendo com respostas mal-educadas.

Ele achou engraçado destilar machismo na internet

Para completar o desastre, subiu um vídeo onde dá um tapa na bunda de uma garota. O conteúdo é acompanhado da hashtag #TrateAsFeministasComoElasRealmenteQueremMasNaoDevem. Embora passe uma sensação de coragem, ele acabou apagando o vídeo.

“Pessoal, não tô achando que vocês quiseram mesmo dizer tudo aquilo que me escreveram no último post. Com base nisso, escolhi um post topzera que pode incentivar vocês ainda mais. Quero ver agora, sem segurar a língua, todo mundo soltando o verbo”, escreveu com ironia.

O rapaz esbanjou na falta de educação

Revoltadas, as modelos Vivi Orth e Lea T. repostaram o conteúdo ofensivo e foram atacadas por Enrico, que as chamou de ‘prostitutas’, ‘drogadas’ e outros xingamentos que não podem ser mencionados.

A história se conclui, pelo menos por hora, com uma postagem de Enrico Celico deitado na beira de uma piscina, dizendo que “tudo passou de uma brincadeira”. Ele ainda culpou uma “militância de internet” como responsáveis pelas má repercussão. “Esperneiem, gritem e me ataquem em bandos”.  

ESCLARECIMENTO Galera, não sou de fazer isso, penso que todo mundo que me segue sabe exatamente o viés de brincadeira e senso humor que todos os meus posts tem, inclusive me seguem justamente por conta disso. Infelizmente, devido a uma certa militância de internet, aqueles grupinhos de sempre, a massa de manobra, os ‘facilmente manipuláveis’, talvez eu deva explicar um pouco do que aconteceu. No domingo fiz alguns stories que não tinham intenção alguma além de entreter a galera, de fazer os outros darem risada, pois é isso que me dá prazer e é isso que eu tento transmitir pros outros: alegria, prazer e bom humor. Não adianta você argumentar “ah com isso não se brinca”, pois para um comediante, isso só instiga mais as piadas #FicaADica. Brincadeiras a parte, por conta desses posts que diga-se de passagem são mais que comuns no meu perfil, recebi uma enxurrada de ataques. Vamos deixar uma coisa clara, críticas são aceitas por mim tranquilamente, até mesmo xingamentos, sei que devido as brincadeiras que eu faço, estou sujeito a isso (não dá pra agradar todo mundo). Fiquem a vontade, esperneiem, gritem, me ataquem covardemente em bandos, mas o que não dá pra admitir é atacarem meus familiares, que nada tem a ver com o que posto..Pois bem, sou humano também e não tenho sangue de barata. Tendo ouvido tamanhos absurdos, dei minha resposta no último video de uma forma um tanto quanto agressiva e bizarra e por isso peço desculpas aos que se sentiram ofendidos, mesmo sabendo que essas mesmas pessoas que me atacaram, não terão a mesma decência de se retratar comigo, porque repito: são covardes! É uma pena que a maioria não entenda ou muitas vezes nem queira entender o sarcasmo implícito nas coisas que posto (pois sinto lhes dizer, continuarão a ser postados), preferem enxergar uma pessoa desprezível, triste e maldosa, o que claramente demonstra muito mais sobre vocês do que sobre mim. Fiquem bem. #LiveLongAndProsper ???

A post shared by Enrico Celico ?? (@enricocelico) on


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oscar Magrini diz que Globo tinha ‘sala do pó’ e do ‘c*’ ao falar de ‘teste do sofá’