Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Lá se vão quatro anos desde que a Uber desembarcou no Brasil. Desde então, a empresa promoveu uma verdadeira revolução na dinâmica de transporte privado nas principais cidades.
Por meio de um aplicativo, a companhia norte-americana já promoveu mais de 1 bilhão de viagens no país latino-americano. Sempre pensando em novas propostas para o debate sobre mobilidade urbana, a Uber lançou a campanha O Peso do Seu Carro, que oferece aos usuários a chance de saber, em média, quais são os gastos para manter um carro particular.
A ideia da ação é justamente jogar luz sobre assunto, tão presente na vida, sobretudo dos mais jovens. Quem nunca teve uma conversa com amigos sobre os prós e contras de se ter um carro estacionado na garagem de casa? Seja pelo preço da gasolina, os investimentos necessários para manter tudo nos conformes e até mesmo a alta incidência de regras no trânsito complexo de cidades como São Paulo, ter um carro não é brincadeira.
Qual o peso do seu carro?
De acordo com estudo publicado pela Fortune, os automóveis passam cerca de 95% do tempo estacionados. No Brasil, o Ibope dá conta de que um morador de São Paulo, por exemplo, fica em média 3 horas e 9 minutos preso nos imensos congestionamentos. Trocando em miúdos, são mais de 47 dias no trânsito.
“Para avaliar a substituição de um carro particular, é importante considerar pontos além dos financeiros, como conforto, praticidade e segurança. Se a pessoa não está ao volante, ela pode usar o tempo que está no trânsito para relaxar ou trabalhar, tanto respondendo e-mails ou preparando uma apresentação quanto lendo um livro ou ouvindo música”, explica Guilherme Telles, Diretor-Geral da Uber no Brasil.
Por isso o sucesso da Uber. Além de prevenir os inúmeros acidentes relacionados com o consumo de bebidas alcoólicas, ela dá ao usuário a chance de percorrer trajetos longos e curtos. Funciona como um complemento ao transporte público.
Você ainda pode ganhar um ano de Uber GRÁTIS
“Nas cidades em que a Uber já está há bastante tempo, observamos que temos grandes pontos de concentrações de início e finalização de viagens em estações de metrô e terminais rodoviários”, diz o executivo.
Voltando ao teste, além de ter ideia do valor necessário para ter um carro para chamar de seu, você ainda pode concorrer a um ano de Uber grátis. Basta se inscrever por meio do aplicativo e correr o risco de ganhar o equivalente a R$ 14.600 em créditos.
A promoção é válida aos usuários que fizerem o cálculo entre 15 de agosto e 15 de setembro. O anúncio está previsto para 22 de setembro. Saiba mais no site.
Publicidade
O ato de elevar os copos e brindar talvez seja um dos maiores símbolos de amizade e celebração. Mas a Budweiser...
Se hoje a maioria dos gadgets que usamos, concentram-se em um mesmo lugar: nosso smartphone, nas décadas de 1980 e...
O Burger King não perde uma oportunidade de provocar seu principal concorrente – e, tendo como mascote um palhaço,...
A Sneakerpedia, é um espaço dedicado aos fãs assumidos de tênis (sneakers em inglês americano). Patrocinado pela...
Diante de um filho que se recusa a se alimentar direito, uma mãe é capaz de inventar os mais criativos métodos para...
Uma ação de marketing criada pelo Domino’s acabou ganhando proporções inesperadas e teve que ser cancelada. A...
25 artistas de 8 países diferentes resolveram se juntar para questionar a indústria da publicidade no projeto...
Mais uma forma criativa de usar a publicidade pra passar uma mensagem. Com iniciativa da "Parceria contra as...
Na sua vida real (off-line) você aceita grandes atrasos? Provavelmente a resposta é não, então porque na internet...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.