Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se a escassez de alimentos costumava ser vista como um dos grandes problemas da humanidade diante da imensa quantidade de famintos no mundo, hoje fica claro que o problema não é bem esse – e que o desperdício e as exigências do mercado são alguns dos grandes responsáveis pela manutenção da fome. Basta se debruçar sobre o resultado de uma nova pesquisa, que aponta que mais de um terço das frutas e legumes cultivadas na Europa nem sequer chegam às prateleiras dos supermercados e vão direto para o lixo simplesmente por serem “feias” – trazendo deformações ou variações de tamanho que não alteram em nada seus valores nutritivos ou mesmo o sabor.
O estudo foi realizado pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, e concluiu que mais de 50 milhões de toneladas de frutas e vegetais são jogadas fora no continente simples e absurdamente pela aparência. O cálculo realizado pela pesquisa foi publicado no periódico Journal of Cleaner Production, e aponta uma realidade já denunciada como prática comum no mundo todo – o desperdício acontece em escala criminosa nos quatro cantos do planeta.
O desperdício se dá, segundo o estudo, por uma soma de fatores como as regulamentações governamentais excessivamente rígidas, os padrões determinados pelos mercados e às expectativas dos clientes a respeito da aparência dos legumes e frutas, muitas vezes estimuladas pela publicidade. Mudar tais padrões e diminuir a seletividade, além de estabelecer regras eficazes para combater o desperdício é urgente no mundo todo – tanto quanto a necessidade de comer para os que tem fome.
Publicidade
No final de 2019, a Agência Espacial Norte Americana - NASA, já havia confirmado uma nova missão espacial que tem...
Num momento de especial intolerância e da naturalização de discursos de ódio e preconceito, a resistência e a...
Lançada em 1959 e produzida pela Mattel, a Barbie é a boneca mais famosa do mundo e já fez parte da infância de...
O presidente da Câmara de Ollolai, região montanhosa de Barbagia, na Ilha da Sardenha, decretou a venda de diversas...
O pequeno Jacob nasceu oito semanas antes do previsto, sem parte do braço esquerdo. Mas, na semana passada, aos cinco...
Se é ainda impossível começar sequer a mensurar como será nosso futuro a partir da pandemia do novo coronavírus,...
Novidade para muitos profissionais e empresas, o trabalho remoto vem crescendo e mostrando que veio para ficar. O...
O porte de maconha para uso pessoal pode ser liberado no Brasil a partir de ação que corre atualmente no Supremo...
Na província de Helmande, ao sul do Afeganistão, barbeiros estão rigorosamente proibidos de aparar ou raspar barbas...