Debate

Usuário do Twitter encontra detalhe em post da Samsung que (quase) ninguém percebeu

por: Redação Hypeness

A Samsung está passando por uma saia justa depois da postagem de uma fotografia atribuída ao novo lançamento da marca. Em sua conta no Twitter, empresa publicou a imagem de um casal, supostamente tirada pela câmera frontal do Galaxy A8.

Um usuário mais atento das redes sociais questionou a companhia sobre a veracidade da fotografia. Segundo Felipe, ela não teria sido tirada pelo novo aparelho telefônico.

A Samsung, por sua vez, manteve a postagem, garantindo que sim, ela foi feita com a câmera frontal do Galaxy A8.

Primeiro veio a postagem da marca…

Eis que o usuário joga por terra o argumento da empresa, mostrando que a foto do casal estava, na verdade, hospedada em um banco de imagens. Tem mais, ele selecionou outra imagens utilizadas pela Samsung, que também foram tiradas do GettyImages. Para piorar, os retratos foram feitos em 2015, muito antes do lançamento do Galaxy A8.

Diante da grande repercussão negativa, a Samsung retirou a postagem do ar. Em pronunciamento emitido pelo porta-voz, a empresa admitiu recorrer aos bancos de imagem, pontuando que elas “estão alinhadas com a identidade visual da campanha de marketing dos produtos”.

O usuário questionou, mas a Samsung manteve sua posição

“A Samsung informa que nas redes sociais trabalha com fotos clicadas pelos smartphones e também, em alguns casos, com fotos de bancos de imagens que estão alinhadas com a identidade visual da campanha de marketing dos produtos. Sobre o post em questão, a empresa esclarece que, ao contrário do que foi informado em sua página oficial no Twitter, a peça publicitária é uma das que são provenientes de um banco de imagens como parte da comunicação do smartphone. A Samsung reforça que segue os mais altos padrões éticos na conduta de seus negócios e no relacionamento com o consumidor”.

Então, Felipe apresentou outras fotos que não foram tiradas pelos celulares da marca:

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto garante por lei presença de animais em condomínios; entenda