Inovação

Vazam spoilers dos testes da nova função de namoro do Facebook

por: Redação Hypeness

Mark Zuckerberg está próximo de incorporar mais uma função à rede social mais utilizada do mundo. Depois de incorporar os Stories, o Facebook já está testando um recurso para competir com apps de paquera como o Tinder: vem aí o Facebook Dating.

A ideia foi anunciada há dois meses, durante a F8, uma conferência anual que a companhia realiza para compartilhar novidades com seus desenvolvedores. Apesar de não ter nome oficial nem data prevista para lançamento, a programadora independente Jane Wong conseguiu acessar detalhes sobre a versão de teste que o Facebook liberou para os funcionários.

Wong publicou printscreens das páginas de teste no Twitter (imagem abaixo ou no tweet). É possível ler um comunicado em que o Facebook explica que a ferramenta está disponível para que se procure bugs ou problemas de interface, e que “não deve ser usado para paquerar os colegas de trabalho” (ao menos por enquanto).

De acordo com Wong, a função precisará ser ativada pelos usuários interessados, e poderá ser desativada a qualquer momento. Há opções de privacidade para definir quem pode ou não ver o perfil na lista de pessoas sugeridas.

A princípio, o perfil na função Dating só é exibido para quem não é amigo do usuário no Facebook. A montagem do perfil é parecida com a do Tinder e de outras ferramentas do tipo, com seleção de fotos e espaço para escrever uma descrição.

Durante a F8, Mark Zuckerberg declarou que esperava que o Facebook Dating fosse capaz de gerar relacionamentos profundos, e não apenas servir para arranjar encontros casuais.

Para isso, a ferramenta parece focar em integrar o sentido de “Comunidade” que Mark atribui à sua rede social, como os interesses em comum, grupos e eventos. O Facebook Dating não será um aplicativo à parte, mas sim mais uma função dentro do Facebook.

Como Jane Wong foi capaz de adicionar suas informações pessoais, mas não de criar o perfil, não sabemos ainda como o Dating realmente funciona na hora de interagir com outros usuários.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Nasa inventa dispositivo que te impede de tocar o próprio rosto