A cidade de São Paulo tem aproximadamente 2 milhões de animais vagando abandonados pelas ruas. No Brasil são mais 30 milhões sem um lar. O caso é grave e entre outros fatores, é causado pela insistência de algumas pessoas em adotar apenas cães e gatos de raça.
Uma organização brasileira especializada em resgate, Quatro Patinhas, resolveu fazer uma ação inovadora para atenuar os problemas. Secretamente, a ONG substituiu os animais de uma PetShop por seus bichinhos.
Para mostrar a reação das pessoas ao saberem que os cães eram fruto de resgate e que ainda por cima poderiam ser adotados de graça, a ONG instalou uma câmera escondida no estabelecimento.
Vamos parar de escolher animais pela raça?
“Não há diferença entre uma animal de raça ou não. O que realmente importa é amor que vai surgir”. A fala Christianne Duarte Gariou, presidente da Quatro Patinhas, se confirma com a abundância de amor das pessoas. Surpresos com a notícia, todos fizeram questão de seguir em frente com o processo de adoção.
O trabalho a ONG é elogiável, entretanto, é necessário um envolvimento maior do poder público e da sociedade. Diferente de outros países, o Brasil não possui leis efetivas para defender os animais, especialmente de maus-tratos. Com intuito de virar este jogo, Florianópolis anunciou que vai punir quem manter cachorros amarrados em coleiras ou presos por longos períodos.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.