Debate

Vídeo nos lembra que 90 segundos separam a calma da explosão de raiva

por: Vitor Paiva

Somente 90 segundos separam o estado de fúria e nervosismo da reconsideração e da calma – é isso que um comercial pela redução dos crimes no Reino Unido demonstra. O estado mental onde muitos crimes acontecem pode ser evitado com um pouquinho de paciência e espera. Em um minuto e meio, o pior de uma pessoa pode mudar, e assim evitam-se também as mais terríveis situações. O slogan do vídeo é explicativo: “Só precisa de 90 segundos para a raiva passar”.

O comercial foi feito pela Grey, de Londres, em parceria com o grupo de redução de crimes Police Now. Participaram da realização do vídeo também uma porção de instituições de caridade e empresas, como Facebook, VICE, Calm e muitas outras.

“Você pode sentir raiva sem deixar que ela tome conta de você”, diz o vídeo. “Raiva não passa de uma reação química no seu corpo. Basta esperar um pouco”.

O comercial mostra justamente essa jornada de 90 segundos, entre a fúria e a calma. Trata-se de uma conclusão científica: esse é o tempo que o cérebro precisa para que nossos neurotransmissores possam mudar nosso estado mental. O vídeo é uma interessante ilustração de como, com pouco, tanto pode melhorar.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sem indicações para atores ou atrizes negras, BAFTA anuncia que irá rever método de seleção