Tecnologia

Voto pelo celular será testado em estado norte-americano

por: Redação Hypeness

Enquanto alguns brasileiros buscam rechaçar o uso da tecnologia nas eleições e retomar o uso de cédulas de papel, nos EUA a Virgínia Ocidental vai se tornar o primeiro estado do país a usar smartphones para registrar votos.

A ação está confirmada para as eleições de 2018, quando serão escolhidos os representantes do estado no Congresso, e será usada em caráter de teste. Neste ano, apenas os eleitores da Virgínia Ocidental que vivem fora do país por servirem como militares usarão o método.

Apesar de críticos terem levantado dúvidas sobre a segurança do processo, Mac Warner, Secretário de Estado da Virgínia Ocidental, garante que ele foi desenvolvido para evitar qualquer tipo de manipulação ou invasão.

Cabines de votação podem estar com os dias contados?

Para utilizar o aplicativo, criado pela empresa Voatz, o eleitor deve completar um cadastro que inclui o envio de uma foto de um documento de identificação reconhecido pelas autoridades norte-americanas. Depois, é preciso gravar um vídeo do próprio rosto.

De acordo com Warner, o sistema de reconhecimento facial do aplicativo garante que ninguém poderá se passar por outra pessoa para votar. Os militares não serão obrigados a usar o aplicativo, podendo votar com cédulas de papel, se preferirem. Caso o método seja bem sucedido, poderá ser utilizado em maior escala no futuro.

Protótipo de aplicativo para votação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa peruana cria notebook de madeira pensado para durar para sempre