Seleção Hypeness

10 lugares perfeitos para refeições rápidas no Rio e em SP

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Viver em uma grande metrópole nem sempre é fácil. O trânsito, o barulho, a violência, a concorrência, o isolamento, a desigualdade e o caos urbano em geral podem tornar a experiência de morar em cidades como Rio ou São Paulo um transtorno. Há, é claro, uma porção de vantagens e principalmente lugares que fazem dessas cidades grandes locais deliciosos para se viver. Uma dessas vantagens é uma imensa variedade de opções para comer  – mesmo quando se está com pressa.

Restaurantes chiques ou bares de rua, São Paulo e Rio estão repletos de lugares deliciosos, que oferecem comida boa a bons preços para quem quer ou precisa de uma refeição rápida sem abrir mão do sabor ou da boa experiência de comer na rua.

Com a ajuda dos nossos amigos do Tudo Gostoso, separamos aqui 5 lugares cariocas e 5 lugares paulistanos que oferecem comida boa para quem tem pressa – e que ajudam a diluir a sensação de isolamento ou solidão de se viver em uma metrópole.


RIO DE JANEIRO, RJ

1. Cervantes

Um dos mais tradicionais bares da cidade, o Cervantes é sinônimo da boemia e da noite carioca, e seus sanduíches sempre devidamente coroados com uma generosa rodela de abacaxi são como um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Criado em 1955, o bar – que tem sua loja principal, em Copacabana, mas possui duas filiais na Barra – abre para almoço e assim permanece até a madrugada. É portanto um lugar perfeito para uma passada ao fim da noite para matar deliciosamente a fome.

2. Vezpa

Trazendo em seu modelo o espírito das pizzarias nova-iorquinas, o Vezpa tomou a Zona Sul do Rio de assalto, espalhando-se pela cidade em proporção ao seu sucesso. Seja para uma fatia expressa no balcão, seja para levar uma pizza para casa, o Vezpa oferece sabor em bons preços para quem tem fome e pressa – além do desejo de saborear uma bela pizza em diversos sabores.

3. Birreria Escondido

Por mais que o foco da Birreria Escondido, como o nome já sugere, sejam as 16 torneiras de chope no bairro de Botafogo, as pizzas artesanais, feitas em um forno especial no local, são também um diferencial essencial do bar. Além das pizzas, porções de salgados fizeram da Birreria Escondido uma referência para quem quer lentamente combinar as pizzas com os chopes, ou para quem quer uma deliciosa refeição rápida feita com o capricho único.

4. Do Jour

Se fast-food costuma ser sinônimo de comidas gordurosas, feitas industrialmente e que fazem mal para nossas saúde, o Do Jour se espalhou pelo Rio de Janeiro, principalmente em mercados e supermercados, para mudar radicalmente essa concepção. A loja oferece saladas para serem levadas ao comidas na hora com os melhores ingredientes, ricas em proteínas e nutrientes, tudo fresco e da melhor qualidade.

5. Sushi do PC

Localizado no bairro do Cosme Velho, o Sushi do PC se destaca por oferecer uma excelente apresentação e uma comida japonesa de qualidade com preços acessíveis e sem a demora costumeira para esse tipo de cardápio. Uma passada pela Rua Cosme Velho convida a uma parada ou um pedido em delivery para saborear as iguarias dessa joia do bairro.

SÃO PAULO, SP


6. Da Mooca Pizza Shop

Oferecendo tanto a pizza para ser consumida no local quanto os ingredientes para quem quer ser pizzaiolo em casa, a Da Mooca Pizza Shop leva o sucesso do chef Fellipe Zanuto literalmente do bairro da Mooca para outras partes da cidade – nesse caso, a Vila Madalena. O local oferece farinha, massa embalada, molho de tomate, queijo, embutidos, mas também a possibilidade de simplesmente se deliciar com a pizza especial em estilo romana que já se tornou marca do chef.

7. O Pedaço da Pizza

Comer imediatamente, e preferencialmente com as mãos é o lema da O Pedaço da Pizza, loja paulistana pioneira no Brasil em vender a pizza em pedaços para serem devorados na hora – e sem frescura. Agilidade, qualidade e preço baixo marcam o sabor das fatias, desde o almoço até a madrugada. Rapidez e sabor são o lema do já tradicional local, que se tornou parada obrigatória para encerrar uma noite pela Rua Augusta.

8. Vegacy

Um dos pioneiros da culinária vegana na cidade,  o Vegacy oferece tudo que uma lanchonete comum oferece: sanduíches, hambúrgueres, cachorros-quente, bolos, pratos, em self-service por quilo ou preço fixo. O diferencial é ser tudo vegano, e rápido. Afinal, quem não come ingredientes animais também tem fome – e pressa. Se você é um desses, ou mesmo que não seja vegano mas queira uma comida gostosa, rápida e saudável o tradicional e popular Vegacy, na Rua Augusta, é o lugar que você procura.

9. Bar do Estadão

Quando pensamos em comida rápida, especialmente na madrugada, ou mais ainda quando pensamos em sanduíche de pernil em São Paulo, invariavelmente o primeiro lugar que nos vem à cabeça é o Bar do Estadão. Fundado em 1968 ao lado da antiga sede do jornal O Estado de São Paulo, o local é considerado um dos mais democráticos da cidade. É possível encontrar todo tipo de gente por lá, atrás de porções generosas e deliciosas a preço acessíveis, e principalmente do mais gostoso sanduíche do centro de São Paulo – aberto 24 horas.

10. DAMA

Uma fina confeitaria inspirada na pâtisserie francesa, oferecendo não só doces mas sanduíches verdadeiramente deliciosos, o DAMA é refinado e chique e, ao mesmo tempo, eficiente para quem foi tomado de desejo e tem pressa para matar a vontade de bolos, mil folhas, bombas de chocolate e outras joias dos sabores franceses com a criatividade brasileira.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 famosas que aderiram aos pêlos para inspirar quem quer abandonar depilação