Tecnologia

15 pôsteres sobre nossa dependência da tecnologia que doem de tão reais

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Doutorando em genética, o britânico Ajit Johnson procura decifrar e compreender os aspectos mais profundos do ser humano. Para além do entendimento fisiológico propriamente (sua pesquisa é sobre o funcionamento genético do câncer), Ajit é também um artista gráfico. Quando está criando, porém, sua curiosidade a respeito do que é e como funciona o ser humano se mantém – indo, porém, para um sentido mais humorado, crítico e mordaz.

“Internet/Água”

Foi olhando para si mesmo e percebendo na maioria das pessoas ao seu redor a reprodução de um comportamento que o levou a desenvolver sua nova coleção de pôsteres: intitulada #This_Generation, ou Essa geração, os trabalhos apontam, criticam e ironizam nossa profunda dependência da tecnologia atual. Antes que falem qualquer coisa, o próprio Ajit admite que pratica muitos dos vícios que aponta em seu trabalho.

As tretas, as ansiedades, as mudanças, manias e problemas derivadas de nossa relação obsessiva hoje com smartphones, redes sociais e a internet de modo geral são todas relatadas em seus pôsteres. Agora cabe a ele descobrir se tal dependência possui um fundo genético – e, principalmente, se a ciência oferece saída para certos efeitos desse vício contemporâneo.

“Bloquear”

“Antes: pense antes de falar; Agora: Dê um Google antes de postar”

“Você tem Facebook? – Não. – E Twitter? – Não. – Você tem Whatsapp? – Não. – Então o que você tem? – UMA VIDA! – Ótimo, eu preciso para o Candy Crush – ?!?!”

“OPINIÃO: Internet – Realidade”

“Deixa eu só atualizar minha foto de perfil antes de você me levar”

“Nãolikefobia: medo de não ganhar likes”

“Visto pela última vez: 8 segundos atrás – Visto pela última vez; 8 meses atrás”

“PESADELO”

“BANHEIRO: 3 minutos – 30 minutos”

“Devagar: crianças mandando mensagens”

“Coisas para trocar todo dia: [cueca] e foto de perfil no whatsapp”

“O modo zumbi”

“Anotando”

 

 

 

 

 

Publicidade Anuncie

© arte: Ajit Johnson


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
7 provas de que pen drives e cartões de memória continuam indispensáveis