Inspiração

7 invenções com raízes australianas que você não sabia que eram de lá

por: Mari Zendron

Qual é primeira coisa que você pensa quando lê Austrália. Canguru? O Opera House na cidade de Sidney? A série “Please Like Me”? (essa só para os muito fãs).

Essas são as escolhas mais óbvias, mas há objetos do seu lazer, medicamentos e até itens de sobrevivência importantíssimo.

1. Bumerangue

Muito antes de se divertir com a função boomerang do Instagram, as crianças dos anos 1980 e 1990 brincavam com o objeto na praia e muitos eram perdidos no mar por falta de manejo. A Austrália leva o bumerangue muito a sério e promove até campeonato mundial desde 1988.

2. Geladeira

Ela mesma. A sua companheira de todos os dias, que gela suas brejas e ovos. foi criada em 1856, quando uma fábrica australiana de cerveja contratou James Herrison para criar um sistema de refrigeração para seus produtos

3. Descarga de dois botões


Você certamente passou por ela e não se perguntou sobre ela, mas em um país com recursos hídricos limitados, a descarga dupla é uma mão na roda. Foi inventado para uma empresa chamada Caroma, que recebeu um incentivo do governo para desenvolver uma ideia que economizasse água. Lançado em 1981, por lei é obrigatório o uso em todos as casas da Austrália.

4. Marcapasso


O primeiro protótipo foi criado em 1932 nos Estados Unidos, mas tinha um pequeno probleminha: ficava fora do corpo e era movido à manivela. Desde então, várias pessoas tentaram aprimorar o material, mas quem realmente conseguiu foi a Austrália. na década de 1980 que a empresa Telectronics criou o
marcapasso como conhecemos hoje.

5. A Penicilina


O antibiótico que vem salvando vidas há muitas décadas foi descoberto em Londres por Alexander Fleming em 1928, mas foi só em 1940 que Howard W. Florey, da Austrália e Ernst Chain, da Grã-Bretanha, relataram como a penicilina podia ser purificada para uso medicinal.

6. Gravador de dados de voo

Se hoje podemos ouvir o que se passou na cabine de um avião antes de um acidente foi graças ao australiano David Warren, em 1953. Em princípio, acharam que a ideia ia tirar muito a privacidade dos pilotos, mas o Reino Unido se interessou e em 1960 os gravadores de voo – de dados e de voz – tornaram-se obrigatórios para aviões comerciais.

7. Aussie

A Austrália é realmente uma terra de aventureiros e exploradores. E foi com esse espírito que em 1980 o empresário Tom Redmond foi buscar inspirações no país, que é conhecido pela sua natureza exótica, rica e singular. Foi desse jeito que ele descobriu ingredientes como com aloe vera, algas marinhas e óleo de jojoba. E com essas raízes australianas nasceu a Aussie, marca conhecida pela hidratação milagrosa dos cabelos.

Para dar sequência à história de sucesso, Aussie Brasil acaba de lançar os queridinhos shampoo e condicionador em novos tamanhos, em embalagens menores (180 ml), mas com o mesmo potencial: oferecer hidratação profunda para todos tipos de cabelos: cacheado, liso, ondulado, crespo, loiros ou ruivos.

Para fincar os pés no Brasil de vez, Aussie criou experiências sobre a Casa Fares, no Jardim Europa, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de agosto pôde se aproximar da marca de um jeito diferente. A ideia era divertir e dar a sensação de que qualquer pessoa pode ser uma Aussie Girl.

Durante os três dias, o público teve experiências com as raízes australianas. Outra atração, o Salão Maravilhaussie possibilitava colorir os cabelos e ainda fazer os penteados para o evento e depois dele.”

Publicidade

Reprodução / Divulgação


Mari Zendron
Mari Zen é jornalista formada pela PUC-SP e youtuber. Como jornalista, já trabalhou na G Magazine, Portal Imprensa e UOL. Há anos, escreve sobre cinema e música e sempre gostou de conversar sobre gênero e comportamento. Foi aí que criou um canal só dela no YouTube para falar dessas questões. Jura que ainda arranja um tempo para tocar violão e cantar músicas que gostaria de ter composto.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 Mil Passos: vídeo incentiva vida saudável com jovem bailarina prodígio